Burgers Rio abre nova unidade em Botafogo

Com dois anos de loja em Ipanema, casa especializada em smash ganha nova unidade no badalado bairro carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Burgers Rio, primeira marca 100% carioca a oferecer hambúrgueres feitos pelo método smash, já existe há 2 anos em Ipanema. Agora, mesmo em meio à crise econômica, a marca enfrentou os obstáculos e abriu recentemente uma nova unidade, em Botafogo, que está em pleno funcionamento e com todos os cuidados necessários para receber os clientes .

O empresário Rodrigo Ramos, que enfrentou de frente os problemas de um ano de pandemia e realizou o sonho de abrir sua segunda loja, conta sobre as dificuldades deste ano:

Abrir um negócio e sustentar uma marca no Rio de Janeiro já é uma missão que exige muito esforço, dedicação e persistência. Bancar um projeto em meio a um ano atípico e cheio de questões graves nos campos econômicos e de saúde pública foi um esforço dobrado, triplicado. Mas eu não quis deixar esse sonho morrer, e investi o que podia em termos financeiros, práticos e emocionais para não adiar mais e tirar o plano do papel”.

O sucesso imediato da primeira loja foi o impulso que o empresário teve para elaborar a ideia de um novo endereço para a marca. Desde sua abertura, em 2018, a loja de Ipanema conquistou de cara o público do bairro e adjacências, que fazia fila na porta para provar os diversos sabores do cardápio.

Advertisement

O takeaway e delivery da Burgers rio sempre foram um ponto forte – 40% das vendas desde a abertura eram realizadas por retirada ou entrega. E esse foi um dos fatores determinantes para, mesmo em meio à pandemia, expandir a marca.

Sempre fomos fortes nas vendas para retirada e delivery, porque temos uma loja física pequena, e um público grande que consome nossos produtos. E o movimento de chegada e saída da praia também influencia nesse perfil”, explica o proprietário. “E essa base sólida de consumidores foi essencial para fazer a marca passar sem tanto aperto por essa fase de isolamento, com as pessoas pedindo muito Burgers Rio em casa. As vendas por aplicativos chegaram a aumentar até 80% nesse período. Nos deu um bom fôlego. E nos permitiu seguir com o projeto do novo endereço”, completa ele.

A expectativa de Rodrigo é que a abertura da nova unidade traga um aumento inicial de 40% no faturamento da marca que, espelhando o sucesso da loja original, pretende alçar novos voos em outros bairros da cidade nos próximos anos.

Se conseguimos, em meio a um ano caótico e com muito esforço, fazer a Burgers Rio resistir e ainda crescer, posso considerar que a marca está realmente consolidada no mercado carioca, e que ainda vamos muito mais longe”, comemora ele confiante.

Serviço
Burgers Rio Botafogo

Endereço: Voluntários da Pátria 1 – loja 8 – Botafogo
Telefone: 21 36498003
Horário de Funcionamento: terça a quinta de 18h às 00h / sexta a domingo de 18h às 1h
Aplicativos: Rappi e Ifood

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Burgers Rio abre nova unidade em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui