‘Busão da Vacina’ fará ações em Duque de Caxias durante esta semana

O ''Busão da Vacina'' estará nesta quarta-feira (03/'') na Casa da Mulher Caxiense, no bairro Jardim Primavera, das 08h às 12h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeitura de Duque de Caxias / Divulgação

O ”Busão da Vacina”, iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará nesta quarta-feira (03/11) na Casa da Mulher Caxiense, na Alameda Rui Barbosa, no bairro Jardim Primavera, das 08h às 12h, para realizar a aplicação da primeira, segunda e terceira doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

A primeira dose da vacina poderá ser tomada por pré–adolescentes a partir dos 12 anos e demais pessoas em diante. A segunda dose, por sua vez, será ministrada nos faltosos ou em que está no prazo de todas as vacinas. A dose de reforço, terceira dose, destinada aos idosos com 60 anos ou mais (com prazo de 6 meses da segunda dose), também será aplicada nesta quarta-feira.

A Prefeitura de Duque de Caixas adianta que a vacinação em geral, com as tecnologias Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, continuará sendo realizada nas UPHs Campos Elíseos, Imbariê, Saracuruna, Xerém, Pilar e Equitativa, e também no Hospital Municipal Duque, até sexta-feira (5), das 8h às 15h.

Busao da Vacinacao 'Busão da Vacina' fará ações em Duque de Caxias durante esta semana

As gestantes, puérperas e lactantes (a partir de 12 anos) poderão receber a primeira dose contra a Covid-19, até até sexta-feira (05/11), no Centro Municipal de Saúde (CMSDC), na Av. General Gurjão, Centro de Duque de Caxias. A vacinação desse grupo também poderá ser feita no Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CRAESM) de Xerém, onde também serão ministradas as doses vacinais de reforço para pessoas imunossuprimidas e idosos (com 60 anos ou mais com prazo de seis meses da segunda dose), além de segunda dose para faltosos. A Prefeitura da cidade disponibiliza a lista das imunodeficiências que receberão a dose de reforço em sua página na internet: www.duquedecaxias.rj.org.br.

Advertisement

Em todos os postos de vacinação é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documentos de identificação com CPF e foto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Busão da Vacina' fará ações em Duque de Caxias durante esta semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui