Busca por coworking no Rio de Janeiro cresce 42%

Além da capital, cidades interioranas, como Petrópolis estão com mais ofertas de espaços modernos e compartilhados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Coworking permite criar uma rede de networking incrível com profissionais de diversas áreas (Imagem: Unsplash)

Considerado o escritório do futuro, o coworking está sendo a opção de trabalho para empresas que estão em busca de comodidade, sem abrir mão de um espaço moderno. A pandemia trouxe novos padrões de trabalho e com isso, novos modelos estruturais e compartilhados. Segundo uma pesquisa feita pela Coworking Brasil, 75% dos empresários do setor estão otimistas em relação ao futuro desse segmento.

Com o sistema híbrido presente na maioria das empresas e franquias, o mundo dos negócios entendeu essa mudança de comportamento e se moldou de acordo com as transformações. E por isso, optam pelo coworking. A principal vantagem para quem escolhe esse tipo de locação é o custo menor. Até 2019, as empresas de “grande” e “médio e pequeno” porte inseridas no coworking apresentavam um percentual, respectivamente, de 30% e 20%. Já em 2020, as grandes empresas somaram 60% da demanda total, conforme a avaliação da GoWork (líder brasileira em soluções inteligentes de escritório).

Pensando nas inúmeras vantagens que um coworking apresenta, muitos empreendedores mudaram seus negócios para locais menores e com um aluguel mais barato. Assim é o caso da Priscila Ribeiro, franqueada da Minds Idiomas de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que há 11 anos está inserida na área da educação. “Alterei o modelo de negócio para um ambiente mais compacto e estou muito satisfeita com essa adaptação, pois além de me proporcionar um espaço mais moderno, a economia com aluguel, luz, mobília e internet é perceptível”, disse Priscila.

As buscas por coworking no Brasil aumentaram, no estado do Rio de Janeiro, o mês de outubro apresentou um crescimento de 42% em relação ao mês de setembro de 2021, conforme dados do Google Trends. A oferta de um coworking possibilita o aproveitamento de espaços, o que torna uma tendência global.

Advertisement

Até 2024, o Global Coworking Growth Study prevê o alcance de quase 42 mil espaços de coworking no mundo. Com base nesses dados, a Minds Idiomas cita 5 vantagens de migrar um negócio para o coworking. Confira:

1- Um escritório que apresenta um valor de aluguel menor;

2- Endereço comercial com uma boa localização;

3- Horário de trabalho flexível;

4- Oportunidade de criar networks;

5- Mais produtividade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Busca por coworking no Rio de Janeiro cresce 42%
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui