A Buser, plataforma de viagens de ônibus, se prepara para a alta temporada com a expectativa de transportar 400 mil passageiros de e para o Rio de Janeiro até fevereiro de 2025. Com 14 pontos de embarque na cidade, incluindo um novo espaço no Shopping Bossa Nova Mall, a empresa visa atender à crescente demanda por viagens de ônibus.
O Rio de Janeiro é o destino mais popular entre os usuários da Buser, com a rota São Paulo – Rio liderando as reservas em 2024. A empresa projeta fechar o ano com mais de 1 milhão de passageiros embarcando e desembarcando na cidade, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
“O Rio é uma cidade com muita oportunidade de crescimento, seja para atender os turistas saindo de outras cidades, quanto os cariocas. Do ponto de vista de marca, ainda temos espaço para nos tornarmos mais conhecidos e ajudar o brasileiro a viajar mais e melhor, com um modelo novo e diferente do tradicional”, afirma Vinícius de Campos, gerente de Planejamento de Rotas da Buser.
Novo ponto de embarque no Bossa Nova Mall
Inaugurado em agosto, o ponto de embarque no Bossa Nova Mall, integrado ao Aeroporto Santos Dumont, já atendeu mais de 10 mil viajantes. A expectativa é de que o movimento aumente em pelo menos 30% durante a alta temporada. O local oferece conexões para destinos como Vitória, Vila Velha, Belo Horizonte e São Paulo, com opções de poltronas econômicas e premium a partir de R$ 46,90.
“Com a interligação ao aeroporto Santos Dumont, esta nova facilidade proporciona um acesso ainda mais prático para moradores e visitantes do Rio que desejam viajar com conforto e segurança”, destaca Daniel Azevedo, superintendente do Bossa Nova Mall.
Para Thiago Zanetti, diretor de Operações da Buser, a parceria com o Bossa Nova Mall reforça a tendência de integração entre modais de transporte. “Trata-se de uma parceria bastante estratégica para nós. Ao permitir o embarque em um importante aeroporto como o Santos Dumont, ajudamos na integração entre os modais aéreo e terrestre, uma tendência que a gente vê em outros países, principalmente na Europa”, explica.
A Buser já possui experiência com a integração de modais no aeroporto de São José dos Campos, em São Paulo. A iniciativa tem apresentado resultados positivos e demonstra o potencial da intermodalidade no transporte de passageiros no Brasil.