Busto de bronze da Imperatriz Teresa Cristina é roubado no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um busto de bronze da Imperatriz Teresa Cristina foi roubado da Praça Itália, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, na madrugada da última quarta-feira 30/01. A estátua foi inaugurada no dia 29 de novembro de 2008, no período de comemoração pelos 200 anos da vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil.

O busto é uma homenagem à comunidade italiana na cidade, por conta da nacionalidade da imperatriz Teresa Cristina. O autor da obra é o artista plástico José Luiz Ribeiro.



A Prefeitura do Rio informou, na tarde desta quinta-feira, 31/01, que a Gerência de Monumentos e Chafarizes, vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, já vistoriou a Praça Itália e constatou o furto do busto da imperatriz Teresa Cristina. Segundo a nota divulgada, a secretaria registrará o boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Centro).

Advertisement

O Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro enviou, nesta quinta-feira (31), um documento assinado pelo Cônsul Geral Paolo Miraglia Del Giudice para a Prefeitura do Rio lamentando o ocorrido e pedindo a ajuda do poder público para recuperar o monumento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Busto de bronze da Imperatriz Teresa Cristina é roubado no Centro do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui