Búzios ganhará unidade escolar modular para até 1,8 mil alunos

Para secretário de obras, Max Lemos, obras do Governo do Estado estimularão construção civil, e gerarão emprego e renda nas cidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Seinfra

Os moradores de Búzios, na Região dos Lagos, vão ganhar uma unidade escolar com capacidade para atender até 1800 alunos em breve. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), por meio da Subsecretaria de Projetos e Obras, realizaram uma visita técnica no terreno, na semana passada, que será cedido pela Prefeitura para a construção da unidade estadual de ensino. 

 A comitiva foi acompanhada pela assessora e pela arquiteta da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Viviane Schulz e Shaísa Gomes, respectivamente; além da Secretária Municipal de Educação de Búzios, Carla Nathália, do arquiteto Fabiano Arvia e do geógrafo Rodrigo Viana, ambos representantes da Secretaria Municipal de Obras. Localizado no bairro Alto da Rasa, o espaço ocupa uma área aproximada de 7.800m² e foi aprovado pela equipe mobilizada pela Seinfra.

Saímos muito satisfeitos daqui hoje porque, além de reunirmos diversas esferas envolvidas neste projeto, pudemos definir a área que receberá essa obra tão importante para o município de Búzios e região. Será uma unidade modular custeada pelo Governo do Estado, que quer alcançar os jovens e adolescentes que estão fora da escola – declarou o subsecretário de Projetos e Obras, Pedro Ramos.  Após a vistoria do terreno, a comitiva foi recebida pelo prefeito Alexandre Martins (Republicanos) na sede da Subprefeitura da Rasa, onde foram debatidas as próximas etapas para que sejam iniciadas a confecção do projeto e a licitação das obras.

O governador Cláudio Castro (PL) nos deu a missão de tocar obras por todo o estado e nessas obras estão incluídas as construções de novas escolas. Além de estimular a construção civil, essa iniciativa vai gerar também novos empregos e receitas para as cidades, uma vez que o ISS (Imposto sobre Serviço) vai direito na veia da prefeitura. Nosso objetivo é lançar, dentro de no máximo dois meses, um pacotão de obras por todo o estado – adiantou o secretário da Seinfra, Max Lemos (PSDB).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Búzios ganhará unidade escolar modular para até 1,8 mil alunos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui