Búzios pode ganhar autódromo

Licitação do autódromo de Búzios dever ser realizada nos próximos meses e a intenção é que fique pronta até o final de 2023 na região da Baía Formosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Masajualves


Búzios pode abrigar o novo autódromo do Rio de Janeiro. A notícia foi adiantada pelo prefeito da cidade, Alexandre Martins, que projeta a construção do equipamento na região da Baía Formosa. Segundo o dirigente, a licitação deverá ser realizada nos próximos meses e a intenção é que a nova atração fique pronta até o final de 2023.

Vamos investir em algo durável como Turismo e que é a grande potência de Búzios. Somos o sexto município do Brasil a receber mais turistas estrangeiros, temos uma cidade preparada para o turismo de lazer e de negócios e vemos esse investimento como algo essencial para a retomada da atividade no nosso Estado”, enfatizou Martins.  

Desde que o Autódromo de Jacarepaguá, foi demolido em 2012 para as obras dos Jogos Olímpicos de 2016, o Estado do Rio perdeu o seu único equipamento para este fim.

O secretário Estadual de Turismo, Savio Neves, reforça que um equipamento de ponta é fundamental para o desenvolvimento dos esportes e para o Rio de Janeiro voltar a ser uma das principais praças do País, tanto do ponto de vista do Turismo Esportivo quanto da cadeia produtiva ligada ao setor.

Advertisement

As produções feitas ao ar livre são uma grande vocação do RJ, o que também potencializa as oportunidades econômicas, aquece os negócios e ajuda a manter a hotelaria com alta porcentagem de ocupação. A ideia é termos um calendário de eventos de automobilismo em municípios do Estado, portanto a vinda de um autódromo na região da Costa do Sol reforça essa ideia “, revelou Savio Neves.

Alexandre Martins adiantou que já existe uma negociação com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para atrair 12 eventos, inclusive a Stock Car, para a cidade após a inauguração.

O Rio é a segunda maior economia do Brasil e sempre foi um dos palcos mais ricos do automobilismo, e Búzios tem tradição na atração de visitantes internacionais. Esse somatório será um ponto importante para a atratividade do autódromo e para a inserção de Búzios, e do Estado, no calendário internacional de competições”,

O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), Djalma Faria Neves, reforça que o impacto econômico gerado com eventos como a Stock Car, realizada no RIOgaleão, é um exemplo claro da força do Turismo Esportivo.

Durante o dia do evento, geramos mais de 1,2 mil empregos diretos e o aeroporto e o Rio de Janeiro ganharam uma mídia espontânea positiva em todo o mundo, projetando a imagem na cidade. Além disso, o evento atraiu montadoras, anunciantes, empresários e formadores de opinião, todos majoritariamente de alto poder aquisitivo, que trazem movimentação financeira para todo o Estado”, finalizou Djalma Neves. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Búzios pode ganhar autódromo
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Puxa os comentários são só destrutivos, .
    Tem condições sim, é só construir e dar suporte pra cidade, Cabo Frio tem um aeroporto internacional, e a pouco mais de 10 kms, sendo que muitos podem ir de Cabo Frio seja de helicopteor jatinhos uber, e o melhor sem transito, tudo perto.
    Já estão querendo melar o projeto.
    E´melhor que em sp, com poluição, as 19 horas ninguem sai nas ruas em sp por causa da villencia, e Buzios não tem este problema. E creio que a prefeitura de Cabo Frio deveria unir a Buzios e dar este suporte, daria tudo beleo inclusive no pacote apresentar aos gringos Arraial do Cabo.
    Isso é visão. É bem melhor que sp. Acorda negativos.

  2. Búzios não esteutura para receber os milhares de turistas que virão para estar presente no autódromo. Está proposta é um absurdo. Antes disto a prefeitura de Búzios tem quenelhorar as condições da cidade en prol dos moradores. Frequento Búzios a mais de 15 anos. Nunca vi a cidade com tantos buracos nas ruas, entre outras melhorias essenciais. Absurdo esta proposta da prefeito de Búzios.

  3. Quer fazer autódromo, q faça. Mas antes arrume o saneamento nas praias, duplique a principal via entre Geribá e Tartaruga, faça a nova estrada de acesso ao município entre outras prioridades.

  4. O prefeito deveria investir num atrativo realmente durável e atrativo para os turistas! PRAIAS LIMPAS E CIDADE ORGANIZADA!
    É só promover o saneamento da cidade, construindo a rede de coleta do esgoto (que hoje vai p o mar) e implantando a coleta seletiva do lixo (que hoje entope bueiros e polui). Este autódromo é um capricho de menino mimado!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui