Salt

Como sou alérgico, lagosta para mim é um camarão gigante, o que, claro, é uma mentira gigantesca, mas gosto de acreditar nisso. Então, se você ama esse camarão on steroids, seja relhada, gratinada, na paella, no risoto, na salada ou combinada com massas, a lagosta será a estrela do festival que acontece durante 10 dias de outubro em Búzios. É o Lagostando em Búzios, de 12 a 21, das 19h à 1h*. O primeiro evento do gênero na cidade promete apresentar o melhor da culinária à beira-mar, destacando tendências no preparo do crustáceo.

Vinte dos melhores restaurantes de Búzios vão oferecer a lagosta como petisco, entrada e prato principal, com preços bem atrativos. Para atrair os comensais, os chefs apostam na criatividade a fim de acentuar sabores e conquistar paladares.



O festival contará ainda com um convidado especial: o chef revelação do ano e um dos mais renomados da nova geração gastronômica do Rio de Janeiro, Bruno Katz, à frente da cozinha do restaurante Nosso, de Ipanema. Buziano de alma – americano, filho de argentinos, que chegou aos dois anos na cidade -, foi criado nos bastidores dos restaurantes locais e bem cedo, aos 16 anos, ingressou na cozinha. Mais precisamente no Cigalon, partindo depois para outras cozinhas no Rio de Janeiro enquanto estudava gastronomia.

Com apenas 26 anos, Katz retorna à cidade com muita bagagem para contar um pouco da sua trajetória profissional e preparar um prato a quatro mãos com a chef Sônia Persiani do Cigalon (dia 13/10, às 16h) onde tudo começou ainda na adolescência. Um encontro para promover a boa gastronomia por meio de ingredientes, técnicas e a interação entre chefs e suas diferentes especialidades.

O Lagostando em Búzios acontece no centro da cidade, em estabelecimentos da Rua das Pedras, Rua Turíbio de Farias e Orla Bardot. Os restaurantes participantes estarão sinalizados na sua fachada.

Buda Beach

O evento contará ainda com uma atração cultural no tradicional Gran Cine Bardot. O público poderá conferir a exibição do filme argentino “Todo Sobre el Asado”, dos premiados diretores Mariano Cohn e Gastón Duprat, dia 19/10, às 19h. Ingresso a preço promocional de R$ 10,00

Alguns pratos dos restaurantes que participarão do evento Lagostando em Búzios:

  • Cigalon: lagosta, purê de abóbora caramelizada, sabayon de limão verde e puff rice.
  • Parvati: tortelone de lagosta (massa fresca artesanal recheada com lagosta ao molho de ostras, shiitake, aroeira e limão galego).
  • Salt: lagosta grelhada com espaguete de arroz ao molho de champanhe, aspargos e cogumelos gratinados e servido na casca.
  • Rincon Mediterrâneo: lagosta gratinada ao açafrão com legumes mediterrâneos na brasa.
  • Tao Bar e Pousada: risoto de lagosta com maça verde hortelã e nozes.
  • Buda Beach: paella de lagosta.
  • Pátio Havana: lagosta grelhada ao molho de maracujá com dedo de moça, tomate concassé, aspargos e quenelle de aipim.
  • Estância Don Juan: lagosta grelhada acompanhada de gnocchi ao molho de leite de côco, côco fresco, gengibre, bisque e ervas aromáticas.
  • Pizza Pino: risoto de lagosta com aspargos e queijo brie.
  • Anexo Bar: lagosta grelhada com risoto de alho poró.

*Alguns restaurantes servirão o prato da lagosta no horário do almoço, a partir de 12h, do dia 13/09 ao dia 21 (domingo).

Serviço:
Lagostando em Búzios
Quando: de 12 a 21 de outubro
Onde: Rua da Pedras, Rua Turíbio de Farias e Orla Bardot
Horário: de 19h à 1h

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui