Búzios recebe Festival da Lagosta em outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Salt

Como sou alérgico, lagosta para mim é um camarão gigante, o que, claro, é uma mentira gigantesca, mas gosto de acreditar nisso. Então, se você ama esse camarão on steroids, seja relhada, gratinada, na paella, no risoto, na salada ou combinada com massas, a lagosta será a estrela do festival que acontece durante 10 dias de outubro em Búzios. É o Lagostando em Búzios, de 12 a 21, das 19h à 1h*. O primeiro evento do gênero na cidade promete apresentar o melhor da culinária à beira-mar, destacando tendências no preparo do crustáceo.

Vinte dos melhores restaurantes de Búzios vão oferecer a lagosta como petisco, entrada e prato principal, com preços bem atrativos. Para atrair os comensais, os chefs apostam na criatividade a fim de acentuar sabores e conquistar paladares.



O festival contará ainda com um convidado especial: o chef revelação do ano e um dos mais renomados da nova geração gastronômica do Rio de Janeiro, Bruno Katz, à frente da cozinha do restaurante Nosso, de Ipanema. Buziano de alma – americano, filho de argentinos, que chegou aos dois anos na cidade -, foi criado nos bastidores dos restaurantes locais e bem cedo, aos 16 anos, ingressou na cozinha. Mais precisamente no Cigalon, partindo depois para outras cozinhas no Rio de Janeiro enquanto estudava gastronomia.

Advertisement

Com apenas 26 anos, Katz retorna à cidade com muita bagagem para contar um pouco da sua trajetória profissional e preparar um prato a quatro mãos com a chef Sônia Persiani do Cigalon (dia 13/10, às 16h) onde tudo começou ainda na adolescência. Um encontro para promover a boa gastronomia por meio de ingredientes, técnicas e a interação entre chefs e suas diferentes especialidades.

O Lagostando em Búzios acontece no centro da cidade, em estabelecimentos da Rua das Pedras, Rua Turíbio de Farias e Orla Bardot. Os restaurantes participantes estarão sinalizados na sua fachada.

Buda Beach 6 Búzios recebe Festival da Lagosta em outubro
Buda Beach

O evento contará ainda com uma atração cultural no tradicional Gran Cine Bardot. O público poderá conferir a exibição do filme argentino “Todo Sobre el Asado”, dos premiados diretores Mariano Cohn e Gastón Duprat, dia 19/10, às 19h. Ingresso a preço promocional de R$ 10,00

Alguns pratos dos restaurantes que participarão do evento Lagostando em Búzios:

  • Cigalon: lagosta, purê de abóbora caramelizada, sabayon de limão verde e puff rice.
  • Parvati: tortelone de lagosta (massa fresca artesanal recheada com lagosta ao molho de ostras, shiitake, aroeira e limão galego).
  • Salt: lagosta grelhada com espaguete de arroz ao molho de champanhe, aspargos e cogumelos gratinados e servido na casca.
  • Rincon Mediterrâneo: lagosta gratinada ao açafrão com legumes mediterrâneos na brasa.
  • Tao Bar e Pousada: risoto de lagosta com maça verde hortelã e nozes.
  • Buda Beach: paella de lagosta.
  • Pátio Havana: lagosta grelhada ao molho de maracujá com dedo de moça, tomate concassé, aspargos e quenelle de aipim.
  • Estância Don Juan: lagosta grelhada acompanhada de gnocchi ao molho de leite de côco, côco fresco, gengibre, bisque e ervas aromáticas.
  • Pizza Pino: risoto de lagosta com aspargos e queijo brie.
  • Anexo Bar: lagosta grelhada com risoto de alho poró.

*Alguns restaurantes servirão o prato da lagosta no horário do almoço, a partir de 12h, do dia 13/09 ao dia 21 (domingo).

Rincon 2 1 Búzios recebe Festival da Lagosta em outubro

Serviço:
Lagostando em Búzios
Quando: de 12 a 21 de outubro
Onde: Rua da Pedras, Rua Turíbio de Farias e Orla Bardot
Horário: de 19h à 1h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Búzios recebe Festival da Lagosta em outubro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Búzios recebe Festival da Lagosta em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui