Cardosão Tema

O 2º. Ensaio doBloco Cardosão de Laranjeiras será no próximo sábado, dia 25. Eu já fui e adorei tanto a Roda de Samba quanto o ensaio do Cardosão, como é chamado pelos foliões. Localizada bem no alto da rua, a quadra tem vista para o Cristo e em dias de pôr-do-sol o cenário fica ainda mais bonito e alegre.

Cardosão

Com o enredo “Brinca!”, o Bloco relembra brincadeiras e brinquedos que não são mais apreciados pelas crianças nos dias de hoje devido à tecnologia que cresce a passos largos. A letra fala de barco de papel, pique – esconde, brincadeiras de roda, corda, pipa, a salada mista da “pêra, uva ou maçã?”, e por aí vai. Com certeza os adultos vão viajar no tempo, cantar e sambar muito relembrando tantas alegrias da infância e adolescência de uma época bem diferente.

A quadra está toda enfeitada com brinquedos em um clima de circo para marmanjo nenhum botar defeito! A estrutura do local conta com 2 bares, barracas ao redor da quadra vendendo os deliciosos Pastéis e Caldos da Dona Jupira, o Churrasquinho do Brasa Forte, os Sandwiches e Fries do Casto King. Entre as bebidas estão as famosas Caipivodkas feitas por Barmen especializados. O local possui banheiros normais, mas esse ano terá o reforço dos banheiros químicos e além dos próprios seguranças, a quadra conta com o apoio do Quartel da PMERJ.

Quadra do Cardosão

Asatrações são a Bateria Valente, Sergio Cruz e Alana Andrade e nos intervalos o Dj Bruno Novaes (Bloco Rebarbas) vai deixar todo mundo com a energia de uma criança tocando o melhor da MPB, Forró, Samba Rock. E ainda vai ter sorteio de camisas e brindes doBloco Cardosão – Mais Que Um Bloco!

A festa começa às 17h na Rua Cardoso Jr., 422 – Laranjeiras e vai até as 23h30min. Uma Kombi ficará no início da Rua Cardoso Jr. com a Rua das Laranjeiras para levar os foliões até a quadra durante todo o sábado pelo valor de R$ 2,00, uma ótima opção! Para quem não quer pegar a Kombi, o melhor é ir de táxi.

Então, vamos subir a ladeira?

Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui