Crítica teatral: Capiroto, Salve o Pobre Diabo

O texto é brilhante, pois vai, como uma cebola, descascando cada camada, e começa com o mito de fundação de nossa civilização ocidental até os dias atuais

Crítica: Macaco – Relatório a uma academia

O conhecimento que nos constrói - Claudia Chaves faz a crítica teatral da peça Macaco - Relatório de uma academia

Crítica Teatral: A Cerca

Vania e Marcelo mostram o dia-a-dia de um casal que  passa por todas as perdas. De forma  sutil, mas ao mesmo tempo brutal, vai vivendo a sua história

Crítica: Luiza Mahin… Eu ainda continuo aqui

O espetáculo “Luiza Mahin… eu ainda continuo aqui” ao mesmo tempo que conta a história da mãe do escritor Luiz Gama, fatos do século 19, discute o atual extermínio dos jovens negros
Francisco O Musical em foto de Alvaro Tallarico

Papo de Talarico: O musical de Francisco de Assis

Tive a oportunidade de ver e cobrir o espetáculo “Francisco – O Musical” na bela casa de shows Imperator, no Méier. Um resumo da vida de um homem que virou santo. A história de Francisco de Assis é longa e marcante. Em diversas linhas religiosas ele é louvado e, como ser humano, para sempre lembrado.

Crítica teatral: E a Nave Vai

E la nave vai, a vida que segue se transforma em um caminho para frente do que pode ser o afeto que estamos à procura no caminho da vida.

Crítica teatral: Ninguém dirá que é tarde demais

Peça traz de volta aos palcos Arlete Salles. O texto é do neto de Arlete, Pedro Medina. A direção é de Amir Haddad
crítica desatinos peça

Crítica: Peça ‘Desatinos’ traz grande atuação e literatura precisa

Leia a crítica da peça "Desatinos", em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, pelo jornalista Alvaro Tallarico.

Crítica teatral: Charles Aznavour – Um Romance Inventado

‘Charles Aznavour - Um Romance Inventado’ é uma fábula, bem construída, totalmente ficcional para contar uma historia que jamais aconteceu.

Crítica teatral: O Porteiro

O texto cômico de O Porteiro não se permite um instante de respiro. Waldisney, o porteiro, conta a sua história pessoal, suas perdas, suas vitórias

Crítica: A Partida – O que interessa é a chegada

Claudia Chaves faz a crítica teatral da peça ''A Partida''

Crítica teatral: Nefelibato

uiz Machado encarna com força e maestria um homem visceral. Um louco? Quem sabe? Ou alguém que não se submete? Alguém que escolhe andar no mundo da lua, pois a realidade pode ser mortal?

Crítica teatral: O Frenético Dancin Days – A noite que não acabou

Sob a criativa e competente direção de Deborah Colker, 16 atores e sete bailarinos realizam, com muito talento, tudo aquilo que um musical exige

Crítica Teatral: Riobaldo – A linda história de amor

Em Riobaldo, Gilson Martins, adaptador e ator, resolve nos contar a vida amorosa do principal personagem de Grande Sertão: Veredas

Crítica: A melhor versão, O melhor pedaço de mim

A eficiência do texto de Júlia atualiza um tipo de dramaturgia do exagero, não escorrega para o caricato ao exibir como principal característica a necessária contenção