Cabify anuncia encerramento das atividades no Brasil a partir de 14 de junho

Um dos principais aplicativos de transporte privado de passageiros do Rio, Cabify deixará o país após cerca de 5 anos de atuação no mercado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Um dos principais aplicativos de transporte privado de passageiros do Rio de Janeiro, a Cabify anunciou, nesta sexta-feira (23/04), que encerrará suas atividades no Brasil a partir de 14/06. Além da capital fluminense, a empresa atuava no país em mais 7 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Santos (SP) e São Paulo (SP).

Em comunicado oficial, a Cabify justificou que ”tem um forte compromisso com a rentabilidade” e que, por isso, tomou a decisão de encerrar o serviço em território brasileiro. Ainda segundo a empresa, a ”grave situação sanitária do país e a crise sócio-econômica local causada pela Covid dificultam a ‘criação de valor”’.

Criada em 2011 na Espanha, a Cabify chegou ao Brasil em 2016 e, no Rio de Janeiro, tinha como principais concorrentes a Uber e a 99, além do Táxi.Rio, aplicativo elaborado pela Prefeitura.

Um dos principais diferenciais da Cabify em relação às empresas concorrentes era o serviço, considerado mais ”requintado”. Além disso, a empresa só oferecia a possibilidade de conseguir carros para passageiros que estavam na Zona Sul da capital, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Centro e Tijuca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cabify anuncia encerramento das atividades no Brasil a partir de 14 de junho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui