Criada, em 1950, pelo imigrante libanês Nagib Resk Carone, o Grupo Carone, dono de uma rede de supermercados, no Espirito Santo, vai abrir a sua primeira loja no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2023. Cabo Frio, na Região dos Lagos, será a cidade agraciada com o estabelecimento, que contará com mais de 5 mil m² de venda. A proposta do Grupo é oferecer um atacarejo “Sempre Tem”.
O cidade não foi escolhida pelos Carone por suas belezas naturais (Elas também contam!), a Região dos Lagos é estratégica para outras redes de supermercados que atuam no Estado do Rio, uma vez que está localizada a 150 km de distância da capital. Na região já atuam dois gigantes do segmento: o Assaí, da rede Casino; e o Atacadão, da rede Carrefour. O entrante “Sempre Tem” irá, portanto, enfrentar uma concorrência muito pesada. Mas no duelo entre os titãs, os clientes sairão ganhando.
Cabo Frio é um mercado interessante para as redes de supermercado, pois faz divisa com Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, São Pedro da Aldeia, Casimiro de Abreu e Silva Jardim. Cabo Frio é a sétima cidade mais antiga do Brasil e a principal da Região dos Lagos. Como grande polo de atração turística, a cidade, assim como os municípios vizinhos, representam um grande mercado consumidor em potencial.
De acordo com o Censo do IBGE, Cabo Frio conta com uma população de 216.030 habitantes, renda per capita de R$ 84.447,12, e produto interno bruto (PIB) de R$ 17.268.253. Tais dados fazem da cidade um lugar ideal para abrigar a estratégia de expansão do Grupo Carone, que abriu a sua primeira loja fora do Espírito Santo, no início de 2021, em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia.
Com a inauguração do “Sempre Tem”, os habitantes da cidade baiana foram contemplados com mais de 250 empregos diretos e 750 indiretos. Na ocasião, o diretor-presidente do Grupo, William Carone Júnior declarou que é de interesse da instituição investir em cidades com mais de 100 mil habitantes e que exerçam “muita influência nos municípios vizinhos”. Tais condições fazem de Cabo Frio o lugar ideal para receber uma loja “Sempre Tem”, do Grupo Carone.
As informações são dos jornais A Gazeta e o Sollo e da Prefeitura de Cabo Frio.