Com a vacinação seguindo adiante, aos poucos a economia e o turismo vão voltando, a cidade do Rio, por exemplo, já é o destino mais procurado pelo site Decolar. E na região dos Lagos, a prefeitura de Cabo Frio apresentou seu Calendário de Eventos Turísticos de Cabo Frio para o segundo semestre de 2021 oficialmente nesta quinta-feira, 06/05. O anúncio foi feito de forma virtual pelo secretário de Turismo, Carlos Cunha, e pela presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a realização dos eventos propostos no calendário estará condicionada ao cenário epidemiológico de Cabo Frio no período de cada atração. “Estamos trabalhando sob a perspectiva de termos um cenário melhor a partir de agosto para realizarmos os eventos com toda a segurança”, afirma Cunha. Entre os destaques está a sétima edição do Festival Sabores, que acontece entre os dias 03 de setembro e 03 de outubro, com o tema “Uma viagem pelo mundo”.

De acordo com o secretário, as atrações visam atender a diversos segmentos turísticos como o esportivo, o ecológico e o voltado para a melhor idade, entre outros. “Uma das missões do calendário é auxiliar empresários e comerciantes que estão passando por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia, já que o grande foco é atrair o turista”, reforça.

A agenda traz a programação entre os meses de agosto e dezembro de 2021 e adianta o retorno, para 2022, da Festa Portuguesa. “O evento, já tradicional em Cabo Frio, sempre foi tido como um dos melhores do Rio de Janeiro”, enfatiza Carlos Cunha.

Calendário de Eventos – Cabo Frio 2021

AGOSTO:

  • Festival Cabo Frio Moda Praia: de 13 a 15 – Realização Secretaria de Turismo
  • Festival de Cerveja Artesanal: 13 a 15 – Realização Secretaria de Turismo
  • Bike Contra Relógio: 14 – Realização Seven
  • Corrida da Padroeira: 15 — Realização Seven

SETEMBRO:

  • Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio: de 03/09 a 03/10 – Realização Tropic Eventos

OUTUBRO:

  • Cabo Frio Esporte +: 22/10 a 02/11 – Realização Secretaria de Turismo e Associações Esportivas

NOVEMBRO:

  • Semana “FelizIdade”: de 04 a 19 – Realização Secretaria de Turismo e Secretaria da Melhor Idade

DEZEMBRO:

  • Abertura do Verão: mês inteiro – Realização Secretaria de Turismo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui