Cabo Frio já tem calendário de eventos para 2º semestre de 2021

A agenda traz a programação entre os meses de agosto e dezembro de 2021 e adianta o retorno, para 2022, da Festa Portuguesa em Cabo Frio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com a vacinação seguindo adiante, aos poucos a economia e o turismo vão voltando, a cidade do Rio, por exemplo, já é o destino mais procurado pelo site Decolar. E na região dos Lagos, a prefeitura de Cabo Frio apresentou seu Calendário de Eventos Turísticos de Cabo Frio para o segundo semestre de 2021 oficialmente nesta quinta-feira, 06/05. O anúncio foi feito de forma virtual pelo secretário de Turismo, Carlos Cunha, e pela presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a realização dos eventos propostos no calendário estará condicionada ao cenário epidemiológico de Cabo Frio no período de cada atração. “Estamos trabalhando sob a perspectiva de termos um cenário melhor a partir de agosto para realizarmos os eventos com toda a segurança”, afirma Cunha. Entre os destaques está a sétima edição do Festival Sabores, que acontece entre os dias 03 de setembro e 03 de outubro, com o tema “Uma viagem pelo mundo”.

De acordo com o secretário, as atrações visam atender a diversos segmentos turísticos como o esportivo, o ecológico e o voltado para a melhor idade, entre outros. “Uma das missões do calendário é auxiliar empresários e comerciantes que estão passando por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia, já que o grande foco é atrair o turista”, reforça.

A agenda traz a programação entre os meses de agosto e dezembro de 2021 e adianta o retorno, para 2022, da Festa Portuguesa. “O evento, já tradicional em Cabo Frio, sempre foi tido como um dos melhores do Rio de Janeiro”, enfatiza Carlos Cunha.

Advertisement

Calendário de Eventos – Cabo Frio 2021

AGOSTO:

  • Festival Cabo Frio Moda Praia: de 13 a 15 – Realização Secretaria de Turismo
  • Festival de Cerveja Artesanal: 13 a 15 – Realização Secretaria de Turismo
  • Bike Contra Relógio: 14 – Realização Seven
  • Corrida da Padroeira: 15 — Realização Seven

SETEMBRO:

  • Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio:  de 03/09 a 03/10 – Realização Tropic Eventos

OUTUBRO:

  • Cabo Frio Esporte +:  22/10 a 02/11 – Realização Secretaria de Turismo e Associações Esportivas

NOVEMBRO:

  • Semana “FelizIdade”: de 04 a 19 – Realização Secretaria de Turismo e Secretaria da Melhor Idade

DEZEMBRO:

  • Abertura do Verão: mês inteiro – Realização Secretaria de Turismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cabo Frio já tem calendário de eventos para 2º semestre de 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui