Cabo Frio libera acesso às praias, mas mesas, cadeiras, barracas e guarda-sóis seguem proibidos

As barreiras sanitárias nas entradas da cidade foram desmontadas na última semana. Os estabelecimentos seguem com capacidade reduzida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (12/04), a Prefeitura de Cabo Frio liberou o acesso às praias para banho de mar, prática de atividades esportivas e permanência nas areias. No entanto, a utilização de mesas, cadeiras, guarda-sóis e barracas continua proibida, seja para os quiosques, ambulantes ou banhistas.

A recomendação para moradores e turistas é aproveitar para fazer exercícios e dar um mergulho, atividades revigorantes e que permitem manter o distanciamento seguro.

As barreiras sanitárias nas entradas da cidade foram desmontadas na última semana, enquanto os hotéis, pousadas, restaurantes e bares seguem trabalhando com 50% da capacidade máxima, seguindo todos os protocolos de segurança. O comércio em geral segue com horários de funcionamento reduzidos.

Durante todo o mês de abril, aos sábados e domingos, a Praia do Forte tem uma pista fechada para o trânsito e o estacionamento de veículos. A faixa sentido bairro da Passagem é interrompida nos finais de semana a partir do trevo da Praça das Águas, tornando-se uma ótima opção para uma pedalada, caminhada ou corrida em família.

Advertisement

Confira as principais determinações relacionadas ao Turismo na cidade:

  • Liberado o acesso de banhistas às praias, mas mesas, cadeiras, barracas e guarda-sóis seguem proibidos
  • Não é obrigatória a apresentação de teste negativo da Covid-19 para acessar a cidade.
  • Meios de hospedagem funcionam com até 50% da capacidade máxima. Estão proibidos aluguéis de casas e apartamento por temporada.
  • Bares e restaurantes funcionam todos os dias até às 22h, limitando a capacidade em 50% e respeitando o distanciamento entre as mesas.
  • Shoppings centers podem funcionar entre 10h30 e 22h.
  • Estão proibidos passeios de barco, aluguel de lanchas e passeios de trenzinho.
  • Estão proibidos o embarque e desembarque de passageiros de cruzeiros marítimos, a realização de eventos e atividades que envolvem aglomeração de pessoas. Assim como boates, casas de festas e espaço de dança em bares e restaurantes.
  • Está proibida a permanência de pessoas nas ruas e praças públicas entre 23h e 5h.
  • É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial por moradores e turistas em todos os espaços públicos e privados / disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos/ distanciamento mínimo entre as pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cabo Frio libera acesso às praias, mas mesas, cadeiras, barracas e guarda-sóis seguem proibidos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui