Cabo Frio recebe o BiblioSesc, a biblioteca itinerante do SescRJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A BiblioSesc, biblioteca itinerante do SescRJ, volta às ruas, após 1 ano e 8 meses de interrupção das suas atividades em virtude da pandemia. A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, será a primeira cidade a receber o projeto nesse momento. Os leitores terão acesso a um acervo de mais de 4 mil livros e revistas, que ficarão disponíveis até dezembro de 2022. Os leitores podem fazer empréstimos ou consulta-los no locais de atendimento nas Praça Porto Rocha e do Jardim Esperança.

A unidade móvel da BiblioSesc ficará estacionada 2 vezes por semana em cada ponto: às segunda e quartas, na praça Porto Rocha, e às terças e quintas, na Praça do Jardim Esperança. Outras atividades também serão oferecidas no âmbito do projeto: mediações de leitura e oficinas educativas, que poderão contar a presença de crianças com menos de 12 anos de idade, desde que  acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Para pegar um livro emprestado o usuário deve fazer um cadastro apresentando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os livros deverão ser entregues ao final de 14 dias. O usuário pode, porém, renovar o empréstimo pelo mesmo período. O acervo pode ser consultado também pela internet, em www.sesc.com.br/bibliotecas. Em “busca avançada”, o interessado deve selecionar “Sesc Rio de Janeiro” e “BiblioSesc 01 (RJ)”.

Sobre a BiblioSesc

Advertisement

A BiblioSesc – projeto itinerante que circula pelo país com 54 unidades móveis, sendo quatro delas no Estado do Rio de Janeiro – foi criada para incentivar o hábito de leitura e ampliar o alcance do público.  O acervo conta com livros criteriosamente selecionados e frequentemente renovado. Nos locais de atendimento aos leitores também são oferecidos clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que reforçam o prazer da leitura.

Pontos da BiblioSesc

Praça Porto Rocha, Centro

Segundas-feiras, das 12h40 às 19h

Quarta-feira, das 9h20 às 17h

Praça do Jardim Esperança, Jardim Esperança

Terças-feiras, das 9h20 às 17h

Quintas-feiras, das 9h50 às 17h

Documentos necessários

– Documento oficial com foto (RG ou CNH);

– CPF

– Comprovante de residência atual;

Consulta ao acervo pelo site www.sesc.com.br/bibliotecas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cabo Frio recebe o BiblioSesc, a biblioteca itinerante do SescRJ
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cabo Frio recebe o BiblioSesc, a biblioteca itinerante do SescRJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui