Caçadores de Brindes: a nova mania que toma conta do Rock in Rio 2024

Com estandes de marcas oferecendo uma variedade de produtos promocionais, os caçadores de brindes se armam de paciência e estratégia para não perder nenhuma oportunidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Familia Cozzolino com brinde no RIR 2024 (Foto Renata Granchi)

A busca pelos brindes exclusivos oferecidos pelas marcas não é novidade, mas no Rock in Rio, essa missão já virou rotina e até ganhou nome: “caçadores de brindes”. Para garantir os itens mais cobiçados, esses fãs do festival estudam as ativações de marca antes mesmo do evento começar.

Com estandes de marcas oferecendo uma variedade de produtos promocionais, os caçadores de brindes se armam de paciência e estratégia para não perder nenhuma oportunidade. Entre os itens mais procurados estão camisetas personalizadas, acessórios temáticos e produtos exclusivos que só podem ser encontrados no festival. A troca de informações sobre onde encontrar os melhores brindes virou prática comum, criando uma rede de colaboração entre os participantes que buscam ampliar suas coleções de souvenirs.

Para os organizadores do Rock in Rio, essa tendência não é apenas um reflexo do sucesso das ativações de marca, mas também um indicativo do envolvimento e entusiasmo do público. Os brindes se tornaram uma extensão da experiência do festival, oferecendo aos visitantes uma maneira de levar para casa um pedaço da magia do evento.

Que o diga a família Cozzolino, que passou das 15h30 até 19h10 na fila do estande da Engov para conseguir o ventilador de mão, considerado o mais criativo e desejado desta edição do Rock in Rio 2024. “Valeu a pena. Estou desde às 15h30 para conseguir fazer a experiência, mas quando você vê o brinde, percebe que é muito legal. Meu filho de 10 anos não veio e foi ele que me pediu, porque viu na internet que muita gente está postando. Dessa vez, o brinde veio primeiro, o show depois. Estou super feliz”, conta Luciana Vanini Cozzolino, que posa para foto ao lado do marido, Thiago, e da filha Julia, de 14 anos. Para conquistar o brinde, além da fila, é preciso participar da brincadeira proposta pela marca.

Outro participante que preferiu caçar brindes a assistir shows foi Johnatan Mineiro, 42 anos: “Peguei 4 copos e quero mais. Agora estou tentando pegar uma bolsa da Volkswagen. Espero conseguir, porque muitos brindes já acabaram. Meus amigos também estão na caça. A gente se ajuda.”

Cacador de Brinde no RIR 2024 Foto F. Favilla Caçadores de Brindes: a nova mania que toma conta do Rock in Rio 2024
Johnatan Mineiro, 42 anos, preferiu ir atrás dos brindes do que assistir alguns shows (Foto: F.Favilla)

Com uma fila de cerca de duas horas e meia, o estande da Natura, próximo ao Palco Mundo, se tornou parada obrigatória desses caçadores. E ninguém parece se arrepender da espera. Lá, os visitantes têm a chance de ganhar uma pochete recheada de produtos. “Ganhei, ganhei! Agora é correr para outro estande e conseguir mais coisas”, comemora um rapaz, puxando a amiga, sem tempo nem para dar mais detalhes sobre sua jornada de caça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caçadores de Brindes: a nova mania que toma conta do Rock in Rio 2024
lapa dos mercadores 2024 Caçadores de Brindes: a nova mania que toma conta do Rock in Rio 2024
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui