Cachorra encontra mais de uma tonelada de drogas e armas no Jacarezinho

A cadela Nascar farejou um esconderijo de drogas e armas sob o viaduto da Linha 2 do metrô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cadela Nascar encontrou o esconderijo de drogas e armas Foto: Polícia Militar / Divulgação

A cadela Nascar, da raça Pastor Malinois, ajudou policiais do Batalhão de Operações com Cães (BAC) a encontrar mais de uma tonelada de drogas e armas, na noite desta quinta-feira (14/05), no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar, equipes do BAC realizavam abordagens na Avenida Dom Helder Câmara, uma das principais vias da região, quando a cachorra farejou um possível esconderijo sob o viaduto da Linha 2 do metrô, a poucos metros da Cidade da Polícia.

No total, foram apreendidos 1.060 quilos de maconha (420 tabletes de dois quilos, 70 tabletes de um quilo, 150 sacos de aproximadamente um quilo). Além da maconha, os policiais encontraram 8.800 pinos de cocaína e 10.500 pedras de crack.

Os agentes ainda apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, três carregadores de pistola, uma coronha de fuzil Ak-47, além de um cano e uma tampa da caixa da culatra de fuzil calibre 556. Havia também 30 cadernos de anotações do tráfico e R$ 500 em espécie. O material apreendido foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo), que vai investigar o caso.

Advertisement

Nascar é da raça Pastor Malinois e tem 5,5 anos e sua casa é no quartel do BAC, em Olaria. De 2016 a 2021, período em que atuar junto aos policiais do batalhão, já localizou 3,8 toneladas de drogas e 23 armas de fogo.

Assim como demais cães do BAC, foi adestrada para estar em missões ao lado dos policiais militares.

A apreensão aconteceu uma semana após uma operação da Polícia Civil que resultou na morte de 28 pessoas, entre elas a do inspetor André de Mello Frias, de 48 anos. Na ocasião quase 20 fuzis foram apreendidos, além de várias pistolas, drogas, munição, carregadores, granadas, plantação de maconha e uma munição anti-tanque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cachorra encontra mais de uma tonelada de drogas e armas no Jacarezinho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Linda!!!
    Triste saber q o primeiro treinador dela foi ferido numa ação, e agora está com sérios problemas de saúde!!
    Tudo graças a esses marginais filhasdaputa, q querem transformar gente em zumbis babacas!!
    TRAFICANTE BOM É TRAFICANTE MORTO!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui