ONG denuncia furto da cadelinha Princesa no Maracanã

Cachorra pertence a ambulante e é assistida pelo projeto Moradores de Rua e Seus Cães - RIO, que fez a denúncia em suas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Princesa está desaparecida e seu tutor está desesperado. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (27/10), enquanto os ambulantes Lorival e Jorge vendiam balas no sinal da Rua Professor Manoel de Abreu, esquina com a Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte do Rio, a cadelinha Princesa, que acompanhava a dupla, foi furtada. Princesa tem 8 anos e sempre estava próxima ao seu dono Lorival durante o expediente, ficava deitada numa caminha na calçada. A denúncia foi feita nas redes sociais por voluntários do projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSCRIO).

Seu Lorival e Princesa são assistidos pelo projeto MRSCRIO, iniciado em São Paulo pelo fotógrafo Edu Leporo. Atualmente a organização atua em diversas cidades do Brasil e faz mutirão para ajudar tanto os animais, como seus tutores. Chegou ao Rio no início de 2019, época em que Karine se tornou voluntária. Através de doações de empresas e pessoas físicas, a ONG oferece ração, medicamentos, vacina, castração e atendimento veterinário aos bichinhos. A instituição também ajuda seus donos com comida, banho e atendimento médico.

Princesa é uma cadela super bem cuidada, saudável, castrada e com todas as vacinas em dia. Ela acompanhava seu tutor todos os dias ao trabalho e ficava ao seu lado, em sua caminha na calçada, enquanto ele trabalhava no sinal. Sr. Lorival nos conta que ela era sua única companhia desde que sua esposa faleceu. Ele está desolado desde o dia que Princesa foi furtada“, lamenta Karine Oliveira, voluntária do projeto MRSCRIO.


Uma queixa será prestada nesta quarta (03/11). “O tutor ainda não realizou o BO, pois no dia do desaparecimento ele procurou uma delegacia, mas ela não cobria a área em que a Princesa sumiu. Acredito que na quarta eles consigam ir a uma nova delegacia para fazer a queixa e também levar o vídeo que mostra o momento em que cachorrinha foi levada“, completa Karine.

Advertisement

Lorival faz um apelo: “Fazer isso com o animal que não é dela, não quero nada só me devolve o animal“. E seu colega de trabalho Jorge, aumenta o coro: “Não precisava passar por essa situação, só queremos que devolvam a cachorra e pronto acabou, vida que segue“.

E Karine completa: “O objetivo do MRSCRIO é justamente dar suporte e levar mais dignidade as pessoas em situação de rua. Desde que o projeto iniciou no Rio temos visto várias situações de furto de cães e tutores sofrendo com a perda de seus amigos. A sociedade tende a pensar que são pessoas que não são capazes de cuidar e amar. Seja quem for que tenha levado a Princesa, devolva por favor, o tutor está desesperado e não é correto separar uma família deste jeito!“, finaliza.

Se alguém tiver alguma notícia da Princesa, favor entrar em contato pelo Instagram do projeto MRSCRIO: www.instagram.com/mrscrio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ONG denuncia furto da cadelinha Princesa no Maracanã
Formada em cinema e jornalismo. Também trabalha como assessora de imprensa, locutora e repórter de TV. Escreve em sites e blogs desde 2002. Passou pelas redações do Jornal do Brasil e O Dia. Em 2012 fundou o blog Bonde da Bardot, sobre animais e meio ambiente.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui