Cachorro blogueiro da PM, Cabo Oliveira faz sucesso como ‘influencer digital’ nas redes sociais

Cãozinho tem mais de 80 mil seguidores na internet; ele foi adotado pelo 17º batalhão (Ilha do Governador) e ganhou até farda da polícia

Cabo Oliveira (Foto/Reprodução Redes Sociais)

Um cachorrinho vem chamando atenção nas redes sociais após se tornar o mascote do 17º BPM (Ilha do Governador), na Zona Norte do Rio. Batizado de Cabo Oliveira, o carismático animal faz sucesso na internet com suas postagens no Instagram, onde é seguido por mais de 80 mil pessoas.

Devidamente uniformizado, o cãozinho já foi até notícia em veículos internacionais. Oliveira tira onda com fotos nas viaturas da PM, nos escritórios da corporação e até na abordagem aos cidadãos.

O mascote nanico de pelo curto com aproximadamente 4 anos, virou o animal de estimação da PM após aparecer por lá debilitado em 2019 e ser adotado pelo cabo Cristiano Oliveira, que, além de cuidar do animal, emprestou a ele sua patente e sobrenome.

Após ser alimentado, em poucos dias, o cabo Oliveira canino começou a seguir seu xará humano pela delegacia e não saiu mais. Hoje, o Oliveira humano está em outra delegacia, mas o cachorro continua no batalhão.

“Foi numa brincadeira, a gente estava aqui em um dia de serviço, pegamos a farda e botamos nele. Aí falamos ‘coloca ele de serviço também, um apoio’, começou essa brincadeira, ele começou a interagir com o pessoal, entrar na viatura, aí começou a viralizar”, explicou Cristian ao portal Enfoco.

O policial conta que várias pessoas da vizinhança foram até o batalhão para conhecer o animalzinho. No Instagram, os vídeos do Oliveira passam de 600 mil visualizações.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui