Cachorro resgatado após invadir trilhos do MetrôRio - Foto: Reprodução/TV Globo

Um fato inusitado acabou afetando o funcionamento da Linha 2 do MetrôRio na manhã desta sexta-feira (30/04). Um cachorro acessou os trilhos da companhia entre as estações Engenho da Rainha e Inhaúma, na Zona Norte da capital fluminense.

O animal foi retirado dos trilhos por funcionários do metrô de maneira tranquila, sem sofrer nenhum tipo de dano, e passa bem. Por conta da situação, os intervalos das viagens na Linha 2 acabaram ficando irregulares, mas já foram normalizados.

Vale ressaltar que esta não foi a primeira aparição de animais no referido meio de transporte. Em 2020, por exemplo, o MetrôRio registrou o aparecimento de 4 animais em diferentes estações da companhia.

O primeiro foi um sagui, em abril, que apareceu na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Posteriormente, em julho, um gavião carcará foi visto por uma condutora na via da estação Maria da Graça, na Zona Norte, e resgatado em seguida.

Depois, em setembro, um tucano foi resgatado pela Patrulha Ambiental, após ser acionada pelo Centro de Controle Operacional da concessionária, na estação Botafogo, na Zona Sul. Por fim, em dezembro, um bicho-preguiça foi resgatado na estação São Conrado, pertencente à Linha 4, na Zona Sul.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui