CADEG vai revitalizar seu entorno em Benfica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estacionamento da CADEG
A área em frente ao antigo Cadeg será revitalizada. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Benfica está se cercando de boas notícias, primeiro foi a reabertura do Adônis, agora é a vez da área no entrono da CADEG ganhar uma revitalização e o e plantio de 68 mudas de árvores com o programa Adote.Rio. Por intermédio da parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Mercado Municipal ficará responsável pela implantação do paisagismo e da conservação do espaço público, numa área de 126 metros quadrados. O anúncio da adoção foi feito nesta quarta-feira, 3 de julho.

As árvores plantadas serão das espécies Aldrago, Coco-Amargoso, Lantana, Helicônia-Papagaio, Grama Amendoim e Pândano-Rasteiro, para tornar ainda mais atrativa a fachada do Mercado Municipal. A área adotada receberá outras melhorias. Entre elas, implantação de novas vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos; reforma do estacionamento de motos e do bicicletário; e embelezamento dos canteiros, o que vai valorizar ainda mais a entrada do antigo Cadeg.

Acima de tudo está o sentimento de pertencimento que esse gesto proporciona, no sentido de que o adotante se torna responsável pelo cuidado daquele pedacinho do Rio que ele adotou. É, sobretudo, uma contribuição para a preservação das nossas áreas verdes e, também, a possibilidade de implementação de inúmeras melhorias –destaca Cristina Monteiro, diretora de Planejamento e Projetos da Fundação Parques e Jardins, responsável pelo Adote.Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CADEG vai revitalizar seu entorno em Benfica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui