Estacionamento da CADEG
A área em frente ao antigo Cadeg será revitalizada. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Benfica está se cercando de boas notícias, primeiro foi a reabertura do Adônis, agora é a vez da área no entrono da CADEG ganhar uma revitalização e o e plantio de 68 mudas de árvores com o programa Adote.Rio. Por intermédio da parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Mercado Municipal ficará responsável pela implantação do paisagismo e da conservação do espaço público, numa área de 126 metros quadrados. O anúncio da adoção foi feito nesta quarta-feira, 3 de julho.

As árvores plantadas serão das espécies Aldrago, Coco-Amargoso, Lantana, Helicônia-Papagaio, Grama Amendoim e Pândano-Rasteiro, para tornar ainda mais atrativa a fachada do Mercado Municipal. A área adotada receberá outras melhorias. Entre elas, implantação de novas vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos; reforma do estacionamento de motos e do bicicletário; e embelezamento dos canteiros, o que vai valorizar ainda mais a entrada do antigo Cadeg.

Acima de tudo está o sentimento de pertencimento que esse gesto proporciona, no sentido de que o adotante se torna responsável pelo cuidado daquele pedacinho do Rio que ele adotou. É, sobretudo, uma contribuição para a preservação das nossas áreas verdes e, também, a possibilidade de implementação de inúmeras melhorias –destaca Cristina Monteiro, diretora de Planejamento e Projetos da Fundação Parques e Jardins, responsável pelo Adote.Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui