‘Café do Trabalhador’: programa chega a Itaboraí

O desjejum terá um valor de R$0,50 por pessoa; estima-se que mais de 500 cafés sejam distribuídos pela manhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura de Itaboraí

Nesta segunda-feira, (01/08), Itaboraí ganhou uma unidade do Café do Trabalhador, na Praça Alarico Antunes, no Centro. O projeto, que chegou ao município por solicitação do prefeito Marcelo Delaroli, visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população.

Ao todo, serão distribuídos 500 cafés de manhã ao valor de R$ 0,50. O programa funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h. Nele, o cidadão terá acesso ao café, pão e fruta.

Cada kit é constituído obrigatoriamente de uma bebida quente sem açúcar, um pão com recheio de manteiga e uma fruta inteira, complementados com guardanapo, mexedor descartável, e sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário.

O prefeito, Marcelo Delaroli, destacou a importância do programa para a população de Itaboraí. “Além do Café do Trabalhador aqui no Centro, vamos trabalhar para trazer mais unidades deste café para outros distritos e também o restaurante popular. Nossa cidade ainda é muito humilde, por isso, precisamos muito da ajuda dos governos estadual e federal”, disse o prefeito.

Advertisement

O programa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social (SEMDS).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Café do Trabalhador': programa chega a Itaboraí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui