Caio Paes de Andrade assume presidência da Petrobras

Paes dispensou a tradicional cerimônia de pose, como também não aceitou convite da Celeg para uma entrevista formal para expor seus planos e projetos; Ele foi nomeado por Bolsonaro para segurar os preços dos combustíveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, (28/06), Caio Paes de Andrade tomou pose como novo presidente da Petrobras. Ele é o quarto indicado pelo governo Bolsonaro, em menos de quatro anos.

O executivo foi aprovado na segunda-feira, (27/06), pelo Conselho de Administração da estatal para conselheiro e presidente da companhia. Ele dispensou a tradicional cerimônia de pose.

Formado em comunicação social e sem nenhuma experiência no setor de óleo e gás.

Além de dispensar o habitual discurso de posse, o ex-secretário de Desburocratização do Ministério da Economia também recusou convite do Comitê de Elegibilidade (Celeg) para uma entrevista formal antes da nomeação, onde poderia expor seus planos para a empresa.

Segundo a Petrobras, “Caio tomou posse no Rio de Janeiro, sede da companhia, em agenda interna”. O mandato como conselheiro segue até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas (ainda sem data agendada) e o de presidente até o dia 13 de abril de 2023.

Paes de Andrade foi nomeado por Bolsonaro para segurar os preços dos combustíveis, como já afirmou o presidente da República em algumas ocasiões. A defasagem de preços do mercado interno em relação ao internacional, porém, continua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caio Paes de Andrade assume presidência da Petrobras

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui