Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, o Cais do Valongo está alagado. Esta não é a primeira vez que o histórico local, que fica na zona portuária do Rio de Janeiro, é alagado.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação informa que o trabalho de drenagem da água deverá seguir até o fim desta semana. Em nota, a Secretaria disse que, com o auxílio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), o trabalho será realizado até que toda a água tenha sido drenada para a galeria de águas pluviais.

Nesta quarta-feira, um funcionário da prefeitura, Reginaldo Souza, de 55 anos, levou um choque elétrico quando estava verificando a situação de uma bomba. Ele chegou a ficar desacordado debaixo d’água até ser resgatado por duas pessoas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação afirmou que o funcionário acidentado está recebendo “todo o suporte necessário; no momento, tem quadro estável e vai passar por exames para avaliação médica no Hospital Municipal Souza Aguiar”.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui