Caixa Econômica Federal sugere criação de Centro Administrativo na região do Porto Maravilha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A região do Porto Maravilha, no Centro do Rio, pode ter, em breve, um Centro Administrativo. A proposta ao Governo do RJ foi feita pela Caixa Econômica Federal e tem como objetivo reunir, em prédios próximos, todas as secretarias e órgãos governamentais pertecentes ao estado, visando o aumento da eficiência e a diminuição dos custos da administração pública. A informação inicial é do “Diário do Porto”.

Por conta da crise gerada pela pandemia de Coronavírus no Rio de Janeiro, a reunião na qual a Caixa apresentaria ao Governo Estadual o projeto precisou ser adiada, ainda sem data para acontecer. Nela, seriam debatidas, entre outras coisas, algumas maneiras financeiras para o a ideia sair do papel.

A princípio, o projeto sugere a utilização de prédios já construídos mas que ainda não estão totalmente ocupados. Apenas depois disso é que poderiam ser construídos novos edifícios.

Esse contexto engloba tanto o Porto Atlântico quanto o Novo Cais do Porto, empreendimentos situados no bairro de Santo Cristo, na Zona Portuária.

Advertisement
Paco do Ouvidor Caixa Econômica Federal sugere criação de Centro Administrativo na região do Porto Maravilha
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Outro objetivo da Caixa com esse projeto é dar dinamismo à ocupação imobiliária do Porto Maravilha, aumentando, com isso, o interesse pela compra dos Cepacs, títulos permissionários à construção de prédios na Zona Portuária.

A Caixa adquiriu esses títulos em 2012, num leilão promovido pela Prefeitura à época. O investimento custou R$ 3,5 bilhões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caixa Econômica Federal sugere criação de Centro Administrativo na região do Porto Maravilha
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Em si, a ideia é muito boa. Realmente tem coisas mais importantes para se fazer. Por exemplo, resolver o problema do Gandu, água limpa e saudável para a população que paga caro e recebe esgoto tratado em casa. Construir moradias para o pessoal das comunidades, visando esvaziar os morros. Melhorar e modernizar a coleta de esgoto em toda a cidade (serão bilhões e bilhões – é só parar de roubar que sobra dinheiro!).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui