Caju será primeiro cemitério pet friendly do estado do Rio

Para ganhar o selo, o Crematório da Penitência passou por algumas adaptações. Ganhou rampas de acesso, cama, comedouro e bebedouro pets

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Crematório de Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, é o primeiro cemitério do Rio de Janeiro a ter o selo PET FRIENDLY, concedido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal – RJPET.

O secretário, Marcelo Queiroz (PP), fará a entrega do selo à administração do cemitério em uma cerimônia no local, no próximo dia 13, às 10 horas.

Idealizador do selo, o secretário Queiroz salienta que o projeto é o início do caminho para o Estado do Rio se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação,

A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial. A ampla adesão ao nosso selo só reforça o quanto os pets fazem cada vez mais parte das famílias, em todos os momento”, ressalta o secretário.

Advertisement

Para ganhar o selo, o local passou por algumas adaptações. Ganhou rampas de acesso, cama, comedouro e bebedouro pets. Afinal, os animais precisam também ser tratados com o aconchego.

Ficamos honrados de ser o primeiro cemitério inclusivo do estado. Sempre focamos em prestar um serviço humanizado aos nossos clientes. Esse selo vem reforçar ainda mais a nossa proposta de acolhimento às famílias. E hoje, os pets são considerados membros das mesmas”, diz Alberto Brenner Junior, superintendente do Crematório e Cemitério da Penitência.

O Crematório e Cemitério da Penitência fica na R. Monsenhor Manuel Gomes, 307, no bairro do Caju

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caju será primeiro cemitério pet friendly do estado do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui