Calçadão Agnaldo Timóteo é inaugurado no Estádio Nilton Santos

Cantor dá nome ao calçadão que circunda o estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, seu time de coração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O cantor Agnaldo Timóteo, que morreu vítima da Covid-19 no mês de abril deste ano, ganhou uma homenagem no calçadão que circunda o estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, seu time de coração. A inauguração aconteceu neste sábado (16/10), em cumprimento à Lei nº 6849/2021, de autoria do vereador Cesar Maia (DEM). 

A inauguração contou com a presença do filho e do sobrinho do cantor, Marcelo Timóteo e Murilo Timóteo, respectivamente, do presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado (DEM), do primeiro secretário de Mesa Diretora da Casa, Rafael Aloísio Freitas (Cidadania), e dos vereadores Eliel do Carmo (DC), Vitor Hugo (MDB), Márcio Ribeiro (Avante) e Prof. Célio Luparelli (DEM). Também participaram da inauguração o vice-prefeito do Rio, Nilton Caldeira, a secretária municipal de Conservação, Ana Laura Secco, e o presidente do Botafogo, Durcesio Mello. 

Cesar Maia destacou que é difícil achar botafoguenses com a garra, a liderança e a força de Agnaldo Timóteo, o que é reconhecido pelos torcedores do clube.

“Ele não ficava nas cadeiras especiais, ia para arquibancada junto com a torcida. Agnaldo Timóteo foi um símbolo para o Botafogo, por isso essa homenagem que a cidade faz com o calçadão é mais do que merecida“, disse.

Advertisement

Hoje, dia em que o querido cantor e botafoguense ilustre, Agnaldo Timóteo, faria 85 anos, a Prefeitura do Rio inaugurou o calçadão que leva o seu nome em frente ao Estádio Nilton Santos. Obrigado a todo equipe da prefeitura do Rio“, disse Murilo Timóteo, também chamado de Timotinho sobrinho, afirmando que se sente honrado em nome da família.

Torcedor do Botafogo e coautor da lei, o vereador Rafael Aloísio Freitas lembrou que Agnaldo foi vereador no Rio: “a Câmara, junto com a Prefeitura, tem a obrigação de reconhecer aquelas pessoas que marcaram a cidade, que deixam um legado […] essa é uma região super importante, uma das principais áreas de lazer da Zona Norte, que tem ficado cada vez melhor e mais frequentada”. 

e Calçadão Agnaldo Timóteo é inaugurado no Estádio Nilton Santos
Foto: Divulgação

A lei que homenageia o cantor é de iniciativa do vereador César Maia (DEM), e tem como coautores os vereadores Carlo Caiado, Felipe Michel, Teresa Bergher, Luiz Ramos Filho, Tânia Bastos, Marcio Santos, Eliel do Carmo, Luciano Medeiros, Alexandre Isquierdo, Prof. Célio Lupparelli, Welington Dias, Jorge Felippe, Dr. Marcos Paulo, Rosa Fernandes, Dr Gilberto, Reimont, Celso Costa, Vitor Hugo, Tarcísio Motta, Tainá de Paula, Vera Lins, Dr. Rogerio Amorim, Monica Benicio, Marcos Braz, Inaldo Silva, Jones Moura, William Siri, João Mendes de Jesus, Rafael Aloisio Freitas, Dr. Carlos Eduardo, Veronica Costa, Marcelo Arar, Chico Alencar, Renato Moura, Marcio Ribeiro e Paulo Pinheiro, além do ex-vereador Thiago K. Ribeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Calçadão Agnaldo Timóteo é inaugurado no Estádio Nilton Santos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma placa de ferro para os vendedores de cobre etc. venderem para os ferros velhos ,na região existe alguns não precisa andar muito . T certo que o musico merecia uma homenagem mas assim foi um prato feito para os moradores de rua e etc.

  2. E quando será que vão arborizar devidamente este tórrido calçadão ?

    Nossa cidade fica nos trópicos – e calçadões só têm seventia se forem bem arborizados.

    Acorda, Dudu !!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui