Calçadas da praia da Barra da Tijuca sofrem com má conservação

No trecho, entre os postos 7 e 8, não há calçada e ciclistas e pedestres tem que disputar espaço na ciclovia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Calçadas em péssimo estado de conservação causam indignação em moradores e turistas que frequentam a praia da Barra / Foto: Ryan Lobo

A falta de conservação de diferentes pontos do calçadão da praia Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, tem deixado moradores e turistas indignados. Após uma forte ressaca ocorrida há dois anos, parte de uma calçada foi totalmente destruída. Desde então, o local virou um depósito de lixo.

O trecho da praia, entre os postos 7 e 8, onde não há mais calçada, é o que mais chama a atenção, pois ciclistas e pedestres têm que disputar espaço na ciclovia. Não é incomum acontecerem acidentes no local, como relatou o bancário Mauro Cesar Maia à BandNews FM.

O comerciante Lucas Lamo também relatou ao veículo que as escadas de acesso à faixa de areia no trecho são instáveis, apresentando sérios riscos àqueles que precisam usar o equipamento.

A BandNews FM entrou em contato com a Orla Rio, responsável pela manutenção dos postos das orlas das praias cariocas, para obter um obter um parecer sobre a situação. A concessionaria respondeu que os postos de salvamento 7 e 8 continuam interditados pela Defesa Civil.  A Orla Rio ressaltou ainda que a Prefeitura é a responsável pela conservação da estrutura dos postos.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou, por meio de nota, que aguarda o Tribunal de Contas do Município liberar a remarcação da data de licitação para a realização das obras, cancelada no início de janeiro deste ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Calçadas da praia da Barra da Tijuca sofrem com má conservação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui