Calendário esportivo 2020 do RJ começa na próxima segunda com Corrida de São Sebastião

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O calendário esportivo de 2020 no Rio de Janeiro, divulgado na semana passada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), traz competições de diversos segmentos e em variadas cidades fluminenses. Os tradicionais campeonatos de tênis (”Rio Open”, em fevereiro), e de surfe (”Oi Rio Pro”, em junho), que atraem grande público e atletas de renome internacional, estão confirmados. Outro destaque do ano são os Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020, que acontecerão entre 04 e 13 de setembro e têm expectativa de receber entre 10 e 20 mil pessoas.

”O Rio de Janeiro receberá muitos eventos esportivos em 2020, entre eles, alguns de modalidade olímpica, como os Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020. Isso confirma a nossa vocação para realizar e sediar grandes competições. O Governo do Estado está atento e olhando de forma prioritária e se faz presente no fomento destes eventos, através da Lei de Incentivo ao Esporte e também com o apoio institucional. Além deste calendário oficial, vamos ter um ano com várias atividades para prática esportiva, onde vamos focar na melhor qualidade de vida da população fluminense”, disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

Começo da temporada

No próximo dia 20/01 (segunda-feira), a ”Corrida de São Sebastião” abre a temporada de eventos esportivos. A prova tem início no Aterro do Flamengo (próximo à Praça Cauatehmoque) e tem 2 percursos – 05 e 10 km. As inscrições estão disponíveis somente até esta segunda (13/01) no site oficial da corrida.

Demais competições

De 15 a 23 de fevereiro, está de volta o ”Rio Open” de tênis, o 1º ATP World Tour 500 da história do Brasil. O torneio integra o grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP e o único que acontece no país. Entre os já confirmados, estão o austríaco Dominic Thiem, 4º colocado do ranking mundial, e o croata Borna Coric, grande nome da nova geração da ATP.

Advertisement

A partir do dia 22/03, quem agita o Rio de Janeiro é o ”Rei e Rainha do Mar”, biathlon que alia corrida e natação. Nos dias 30 e 31 de maio, é a vez do jiu-jitsu, com o Campeonato Brasileiro. Junho e julho serão meses movimentados – a Maratona e a Meia Maratona do Rio prometem reunir corredores profissionais e amadores que têm à disposição 3 modalidades de percurso: Maratona (42km), Meia Maratona (21km) e o ”Desafio Cidade Maravilhosa”, com um trajeto de 63Km e que pode ser completado em dias seguidos.

Ainda em junho, entre os dias 18 e 27, todas as atenções estarão voltadas para a cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, chamada de ”Maracanã do Surfe”. O município recebe, pelo 4º ano consecutivo, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe. É na praia de Itaúna onde os maiores atletas da modalidade disputam ondas e a maiores notas. Os brasileiros têm dominado as águas de Saquarema – enquanto Adriano de Souza foi o campeão em 2017, Filipe Toledo venceu nos anos de 2018 e 2019. Julho ainda terá o ”Ironman 70,3 RJ” (dias 18 e 21).

O ano termina com mais uma prova de corrida de rua, esporte que atrai cada vez mais participantes. O Circuito Rio Antigo, conhecido pelos trajetos pelas ruas do Centro da capital, fecha a temporada esportiva com a etapa Porto Maravilha, no dia 13/12.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Calendário esportivo 2020 do RJ começa na próxima segunda com Corrida de São Sebastião
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui