Calero afirma que exonerou ‘Guardiões do Crivella’ da Prefeitura

O secretário de Integridade Pública do Rio afirmou que guardiões foram exonerados no primeiro dia do mandato da nova gestão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Calero para o Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )
Foto: Gabriel Subtil

Nesta segunda-feira (04/01), o secretário de Integridade Pública do Rio, Marcelo Calero, afirmou que os membros do grupo conhecido como “Guardiões do Crivella” já foram exonerados de cargos na Prefeitura do Rio. O grupo foi flagrado impedindo o trabalho de jornalistas perto de hospitais públicos em 2020. Vários “guardiões” tinham cargo na prefeitura e além de atrapalhar o trabalho de jornalistas, também constrangiam parentes de pacientes.

Em entrevista à GloboNews, Calero afirmou que as exonerações aconteceram no primeiro dia da nova gestão do prefeito Eduardo Paes.

A primeira coisa que me surpreendeu é que esses servidores, 80% deles, dessas pessoas que estavam dedicadas a achacar a imprensa e as pessoas que buscavam atendimento na área de saúde, elas ainda estavam nomeadas. Nós exoneramos essas pessoas […] E a segunda providência foi abrir uma investigação preliminar aqui na prefeitura, na sede administrativa“, disse Calero.

O secretário acrescentou que “surpreendentemente” não havia qualquer investigação aberta por parte da prefeitura para apurar o caso.

Advertisement

Calero destacou ainda que uma das metas estabelecidas para os 100 primeiros dias da secretaria é um mecanismo para garantir a proteção de servidores que desejam fazer denúncias sobre problemas na prefeitura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Calero afirma que exonerou 'Guardiões do Crivella' da Prefeitura
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui