A Beija-Flor de Nilópolis emitiu um comunicado em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (14), cancelando o desfile que a agremiação faria no domingo (16).
A Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, receberia os componentes da escola do Grupo Especial, se não fosse o alerta da Defesa Civil sobre calor extremo.
Em sua postagem, a agremiação de Nilópolis, município da Região Metropolitana fluminense, reforça que a decisão foi tomada para preservar a “saúde e o bem-estar” dos integrantes da escola e do público.
O desfile que, aconteceria, a partir das 14h, horário de pico de calor durante o verão carioca, foi suspenso diante das recomendações da Defesa Civil, da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, da Superintendência de Emergências em Saúde Pública e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
“Estamos a poucos dias do nosso grande desfile e proteger nossa comunidade é nossa maior responsabilidade. Diante do alerta da Defesa Civil e das recomendações dos órgãos de saúde, não poderíamos expor nossos integrantes e o público a uma situação de risco”, avisou o presidente da Beija-Flor, Almir Reis.
A previsão para este domingo é de calor extremo, com temperatura máxima acima de 35° C.