‘Calvão de cria’: corte peculiar está fazendo a cabeça dos cariocas

O corte que simula uma calvície ficou famoso após viralizar nas redes sociais. Muitas pessoas estão aderindo à nova moda; confira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Lucas Gomes Vasconcelos

Nas ultimas semanas as redes sociais foram invadidas pelos calvos! Porém, não pelas pessoas que sofrem da doença – que gera a perda de cabelos por distúrbios hormonais ou genéticos – e sim, pelos jovens usando um corte que simula a calvície.

Batizado de ‘Calvão de cria’, começou no Rio Grande do Sul, com a barbearia Vikings Barber Shop, mas também já chegou no Rio de Janeiro e já é sucesso.

O corte peculiar pode ter diversas variações, sendo elas: o mais tradicional, com as ‘entradinhas’; o calvão completo, que deixa apenas as laterias com cabelos e até com símbolos, cores diferentes, tudo que sua imaginação pensar.

Vídeo: Reprodução/ @Menorducortte


Aqui no Rio de Janeiro, diversas barbearias estão recebendo pedidos do ‘calvão de cria’, como a barbearia de Lucas Gomes.

Advertisement

Lucas Gomes, dona da barbaria Menor du Cortte! na Região Sul Fluminense do Rio, disse ao DIÁRIO DO RIO que esse corte o surpreendeu muito. Segundo Lucas, a primeira vez que realizou o corte em alguém foi devido a uma aposta, entre jovens, sobre quem ‘fazia a coisa mais maluca possível’. Desde então o cabelereiro já fez diversas variações em alguns de seus clientes.

Lucas Gomes afirmou, a redação do DIARIO, que o ‘calvão de cria’ vem ajudando muitas pessoas. “Esse tipo de corte quebra o preconceito que algumas pessoas tem com os calvos, e agora, eles podem se sentir bem vendo a calvície virando moda. Isso ajuda na alto-estima, no dia a dia da pessoa e na vida dela. Felizmente estão deixando o pré-conceito de lado e aderindo a moda”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Calvão de cria': corte peculiar está fazendo a cabeça dos cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui