Câmara aprova inclusão de libras no currículo escolar

Para entrar em vigor, a lei precisa ser sancionada pelo prefeito Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (03/05), em segunda discussão, o projeto de lei 1453-A/2019, de autoria dos vereadores Zico, Felipe Michel, Rocal e dr. Carlos Eduardo, que inclui a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar da Rede Municipal de Ensino. Para entrar em vigor, a lei precisa ser sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.

No país, cerca de 5% da população é surda e parte dela usa Libras como auxílio para comunicação. De acordo com dados do IBGE, esse número representa 10 milhões de pessoas.

Segundo o texto, “a Língua Brasileira de Sinais como disciplina deve proporcionar interação de alunos surdos com ouvintes e professor, bem como a realização de atividades com crianças ouvintes e surdas devem buscar integração e beneficiar ambos“.

Geralmente os deficientes auditivos só conseguem se comunicar bem com sua família. É muito difícil encontrar pessoas que saibam a Linguagem de Sinais. Esta lei vem para ampliar essa comunicação, promovendo a inclusão, incentivando a educação e, consequentemente, aumentando as chances no mercado de trabalho“, disse Felipe Michel.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara aprova inclusão de libras no currículo escolar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui