Câmara aprova Projeto de Lei para garantir que animais abandonados possam ser alimentados nas ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quarta-feira (03/03) a Câmara de Vereadores aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 1942/2020, de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL/RJ), para proibir que se impeça o fornecimento de alimentação, água ou assistência veterinária a animais que estejam em situação de rua no município.

Destruir utensílios para acomodar água e alimentos, impedir que voluntários ofereçam suporte básico ou que veterinários atendam os animais podem acarretar advertência, suspensão e multa, caso o infrator seja servidor público ou advertência e multa, em caso da população em geral.

“Infelizmente recebemos diversas denúncias em nosso gabinete de situações em que síndicos, administradores de condomínios ou até moradores impedem a ação solidária de pessoas que se propõem a oferecer alimentação, água e assistência aos animais que vivem abandonados nas ruas da nossa cidade. Com a aprovação dessa lei, vamos impedir que essa atitude desumana aconteça”, explica o vereador Dr. Marcos Paulo, que é membro da Comissão de Direitos dos Animais e fundador da Comissão de Saúde Animal da Câmara RJ.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara aprova Projeto de Lei para garantir que animais abandonados possam ser alimentados nas ruas
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Ignorância é não solucionar problemas na raiz. É ficar fazendo politicagem. Ninguém tem mais saco para poeira embaixo do tapete. As pessoas tem que sair das ruas, assim como os cachorros. É só construir Parceria Público-Privada(PPP).

  2. Essa Câmara de Vereadores do Rio, e milhares de políticos por aí, parecem que não sabem o que é a palavra NOÇÃO. Respeito aos nossos animais, que s enviem para os locais e serem cuidados, rua não é lugar deles: muitos são atropelados, alimentá-los neste formato é infectar as ruas. Agora, deveriam preocupar com AS PESSOAS DE RUAS, ANOS, E ANOS, AS RUAS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO LOTADAS DE PESSOAS, AGORA NA PANDEMIA — SEM MÁSCARAS, SEM HIGIENE, SEM COMIDA, SEM RUMO. Porque estes vereadores não se juntam com a secretaria municipal da senhora Laura Carneiro e resolve isso?
    E saber que estas pessoas ganham para pensar a cidade. Socorro! Procura-se Líder.

  3. que ignorante! eles não estão na rua pq querem, e merecem ser tratados com respeito. estão lá pq alguém abandonou. e oa protetores fazem por sua conta (dinheiro, tempo, etc) o que o estado deveria fazer. adote então para tirá-los da rua.

  4. A comida deixada para cães e gatos na rua é a mesma que alimenta ratos e pombos, que se proliferam numa grande velocidade.
    Não aos animais de rua!
    E não aos animais que alimentam outros animais na rua!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui