Nesta quarta-feira (03/03) a Câmara de Vereadores aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 1942/2020, de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL/RJ), para proibir que se impeça o fornecimento de alimentação, água ou assistência veterinária a animais que estejam em situação de rua no município.

Destruir utensílios para acomodar água e alimentos, impedir que voluntários ofereçam suporte básico ou que veterinários atendam os animais podem acarretar advertência, suspensão e multa, caso o infrator seja servidor público ou advertência e multa, em caso da população em geral.

“Infelizmente recebemos diversas denúncias em nosso gabinete de situações em que síndicos, administradores de condomínios ou até moradores impedem a ação solidária de pessoas que se propõem a oferecer alimentação, água e assistência aos animais que vivem abandonados nas ruas da nossa cidade. Com a aprovação dessa lei, vamos impedir que essa atitude desumana aconteça”, explica o vereador Dr. Marcos Paulo, que é membro da Comissão de Direitos dos Animais e fundador da Comissão de Saúde Animal da Câmara RJ.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ignorância é não solucionar problemas na raiz. É ficar fazendo politicagem. Ninguém tem mais saco para poeira embaixo do tapete. As pessoas tem que sair das ruas, assim como os cachorros. É só construir Parceria Público-Privada(PPP).

  2. Essa Câmara de Vereadores do Rio, e milhares de políticos por aí, parecem que não sabem o que é a palavra NOÇÃO. Respeito aos nossos animais, que s enviem para os locais e serem cuidados, rua não é lugar deles: muitos são atropelados, alimentá-los neste formato é infectar as ruas. Agora, deveriam preocupar com AS PESSOAS DE RUAS, ANOS, E ANOS, AS RUAS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO LOTADAS DE PESSOAS, AGORA NA PANDEMIA — SEM MÁSCARAS, SEM HIGIENE, SEM COMIDA, SEM RUMO. Porque estes vereadores não se juntam com a secretaria municipal da senhora Laura Carneiro e resolve isso?
    E saber que estas pessoas ganham para pensar a cidade. Socorro! Procura-se Líder.

  3. que ignorante! eles não estão na rua pq querem, e merecem ser tratados com respeito. estão lá pq alguém abandonou. e oa protetores fazem por sua conta (dinheiro, tempo, etc) o que o estado deveria fazer. adote então para tirá-los da rua.

  4. A comida deixada para cães e gatos na rua é a mesma que alimenta ratos e pombos, que se proliferam numa grande velocidade.
    Não aos animais de rua!
    E não aos animais que alimentam outros animais na rua!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui