Câmara de Vereadores aprova criação de Praça Armando Diego Maradona

Projeto do vereador Felipe Michel segue para o prefeito Eduardo Paes, que poderá sancionar ou vetar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem do documentário "Diego Maradona" exibido em Cannes | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (21/04), a Câmara de Vereadores aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Michel que cria a Praça Armando Diego Maradona, em frente ao Consulado Geral da Argentina, na Praia de Botafogo, entre a rua Farani e o Viaduto San Tiago Dantas, na Zona Sul. Agora, o projeto será submetido à sanção do prefeito Eduardo Paes.

Segundo o texto, fica permitida a instalação de busto ou estátua em homenagem ao craque argentino, falecido no dia 25 de novembro de 2020. 

Ao saber sobre o projeto de lei, o Cônsul da Argentina, Cláudio Gutierrez, enviou uma carta de agradecimento a Felipe Michel, dizendo – “esta homenagem nos alegra profundamente porque Maradona gostava muito do Brasil, tinha muitos amigos aqui e muito respeito pelos grandes ídolos do futebol brasileiro. Gestos assim são a prova dos estreitos laços que há entre Brasil e Argentina e simboliza o claro sentimento da fraternidade entre nossos povos“. 

Sou ex-jogador de futebol e o Maradona sempre fez parte da minha galeria de ídolos. Fico feliz que meus colegas tenham comprado a ideia de fazer esta homenagem póstuma e mais satisfeito ainda por receber esta carta. Pretendo encontrar o Cônsul pessoalmente para estreitarmos ainda mais este laço citado por ele“, afirmou Felipe Michel. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara de Vereadores aprova criação de Praça Armando Diego Maradona
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. VÃO TRABALHAR, SEUS … !!!!!!!!!!!! EU É QUE DEVERIA SER HOMENAGEADA, COM MEU NOME EM PRAÇA, RUA, VIADUTO, ESTRADA, … … … POIS SOU BRASILERIA, TRABALHADORA E SUSTENTO COM O MEU SUOR E OS IMPOSTOS QUE PAGO NÃO SOMENTE O PAÍS, MAS TAMBÉM UM VEREADOR VAGABUNDO DESTES…
    HOMENAGEIEM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ESTÃO NO FRONT DA PANDEMIA, SALVANDO SUA VIDA, SEUS … !!!!
    NÃO DESMEREÇO O VALOR DO MARADONA COMO JOGADOR, MAS COMO PESSOA NÃO FOI BOM EXEMPLO! QUE SEJA HOMENAGEADO NA ARGENTINA

  2. VÃO TRABALHAR, SEUS VAGABUNDOS!!!!!!!!!!!! EU É QUE DEVERIA SER HOMENAGEADA, COM MEU NOME EM PRAÇA, RUA, VIADUTO, ESTRADA, … … … POIS SOU BRASILERIA, TRABALHADORA E SUSTENTO COM O MEU SUOR E OS IMPOSTOS QUE PAGO NÃO SOMENTE O PAÍS, MAS TAMBÉM UM VEREADOR VAGABUNDO DESTES…
    HOMENAGEIEM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ESTÃO NO FRONT DA PANDEMIA, SALVANDO SUA VIDA, SEUS VAGABUNDOS!!!!
    NÃO DESMEREÇO O VALOR DO MARADONA COMO JOGADOR, MAS COMO PESSOA NÃO FOI BOM EXEMPLO! QUE SEJA HOMENAGEADO NA ARGENTINA

  3. Aqui no Diário, observo que quando o parlamentar é de esquerda, logo colocam o Partido. Mas quando de direita, nem sempre. Se de propósito, ou passou despercebido, não deveria. É do Progressistas (né?)

  4. Pandemia, gente morrendo, servidor sem receber, BRT ferrado e VLT sem pagamento: mas prioridade é fazer uma praça com busto de viciado futebolista estrangeiro. Prefeito, se tens juízo na cabeça, VETE esse malfadado projeto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui