Câmara de Vereadores do Rio tem novo Portal

O novo site da Câmara Municipal do Rio foi totalmente reformulado, com novo design e diversas funcionalidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Marcando os 100 dias da nova gestão da Mesa Diretora, a Câmara Municipal do Rio lançou, nesta segunda-feira (12), seu novo portal, com um novo endereço: camara.rio. O novo site foi totalmente reformulado, com novo design que se adapta a diferentes tamanhos de tela, facilitando o acesso por celulares e tablets. O novo formato também dá mais destaque aos vídeos, com a programação da Rio TV Câmara disponível, ao vivo, 24h por dia. 

Junto com o novo portal, entrou no ar também um acervo histórico valioso para toda a cidade do Rio. A partir de agora, cidadãos, jornalistas e pesquisadores podem acessar todo o conteúdo dos diários oficiais da Câmara publicados desde 1977, quando o parlamento municipal foi instalado, após a reunificação do estado do Rio. Os documentos históricos estão disponíveis de forma sequencial, na mesma área onde os diários atuais podem ser acessados e baixados, na aba “Comunicação” do menu principal. 

Presidente da Câmara, o vereador Carlo Caiado (DEM) destaca as funcionalidades e facilidade de navegação do novo portal. “Desde que a nova Mesa Diretora assumiu, temos atuado para otimizar a gestão e melhorar a transparência. O novo site é uma ferramenta fundamental nesse objetivo. Ele vai facilitar o acesso dos cariocas ao trabalho da Câmara, ampliando a transparência e a participação junto ao trabalho dos vereadores nas discussões e votações de temas importantes para a nossa cidade“, destaca Caiado. 

Apesar de toda a mudança, o acesso aos Projetos de Lei e atividade parlamentar ainda está aquém do regular. Com dificuldades de acesso e de acompanhamento, mas nada que não possa mudar em breve.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara de Vereadores do Rio tem novo Portal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui