Projeto foi apresentado na Câmara dos Vereadores. Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Marcando os 100 dias da nova gestão da Mesa Diretora, a Câmara Municipal do Rio lançou, nesta segunda-feira (12), seu novo portal, com um novo endereço: camara.rio. O novo site foi totalmente reformulado, com novo design que se adapta a diferentes tamanhos de tela, facilitando o acesso por celulares e tablets. O novo formato também dá mais destaque aos vídeos, com a programação da Rio TV Câmara disponível, ao vivo, 24h por dia.

Junto com o novo portal, entrou no ar também um acervo histórico valioso para toda a cidade do Rio. A partir de agora, cidadãos, jornalistas e pesquisadores podem acessar todo o conteúdo dos diários oficiais da Câmara publicados desde 1977, quando o parlamento municipal foi instalado, após a reunificação do estado do Rio. Os documentos históricos estão disponíveis de forma sequencial, na mesma área onde os diários atuais podem ser acessados e baixados, na aba “Comunicação” do menu principal. 

Presidente da Câmara, o vereador Carlo Caiado (DEM) destaca as funcionalidades e facilidade de navegação do novo portal. “Desde que a nova Mesa Diretora assumiu, temos atuado para otimizar a gestão e melhorar a transparência. O novo site é uma ferramenta fundamental nesse objetivo. Ele vai facilitar o acesso dos cariocas ao trabalho da Câmara, ampliando a transparência e a participação junto ao trabalho dos vereadores nas discussões e votações de temas importantes para a nossa cidade“, destaca Caiado.

Apesar de toda a mudança, o acesso aos Projetos de Lei e atividade parlamentar ainda está aquém do regular. Com dificuldades de acesso e de acompanhamento, mas nada que não possa mudar em breve.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui