Câmara deve apresentar nova emenda para facilitar impeachment de Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) é um ex-prefeito em exercício, tudo indica que ele vai cair, e em breve. A Câmara, inclusive, tentou mudar a Lei Orgânica do Município na 3ª, 26/03, para facilitar o impeachment de Crivella, mas não foi feliz por 1 voto. A mudança, em questão, permitiria eleição indireta caso o alcaide seja afastado a partir do terceiro ano de mandato. A atual legislação é apenas a partir do 4º ano.

Pois, é claro que a maioria dos vereadores não vai se dar por derrotada. E, de acordo com Berenice Seara/Extra, prepararam uma nova estratégia para a eleição indireta. No lugar de dizer que a eleição ocorre apenas no último mandato, vai suprimir este artigo. Desta forma, sem uma regra definida, passa a valer o que está escrito nas constituições Estadual e Federal.

As assinaturas para a proposta, que deve ser inserida em um projeto de emenda à Lei Orgânica já em tramitação, começaram a ser recolhidas já nesta quinta-feira.

O que se tem dito na Câmara dos Vereadores é que vai ter impeachment sim ou sim. Inclusive, o Papo de Quintino da última quarta-feira, 27/03, foi exatamente sobre o provável impeachment de Crivella e as razões para tal.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara deve apresentar nova emenda para facilitar impeachment de Crivella
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui