Câmara dos Vereadores cria Frente Parlamentar pela liberdade religiosa

Liderada pelo vereador Reimont, a adesão ultrapassou rapidamente o número mínimo necessário para a criação da comissão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

Na última quinta-feira (14), foi criada na Câmara de vereadores do Rio de Janeiro a Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa, liderada pelo vereador Reimont, a adesão ultrapassou rapidamente o número mínimo necessário para a criação da comissão.

“Tal iniciativa se faz necessária em virtude de todas as pessoas serem livres para aderirem ou não a uma crença religiosa. Vez por outra, vemos ataques gratuitos que, além de contrariar o direito constitucional de nosso estado laico quanto à liberdade de culto, fere frontalmente a dignidade humana”, justificou Reimont.

O vereador Vitor Hugo, declaradamente cristão, foi um dos primeiros a se manifestar para a adesão:

“No mundo, cerca de 100 mil pessoas são mortas a cada ano em virtude de sua religião. Precisamos lutar contra essa intolerância. Olhamos para o Brasil e vemos o aumento da discriminação, da beligerância e estes são sinais preocupantes que precisamos enfrentar, afinal vivemos num estado laico”, alertou Vitor Hugo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara dos Vereadores cria Frente Parlamentar pela liberdade religiosa
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Excelente iniciativa! Gostaria somente de registrar uma crítica, que acredito ser construtiva: que o partido dos vereadores seja informado junto aos nomes dos mesmos.

  2. Falta do que fazer… Criar comissão para discutir o que já é definido é arranjar um jeitinho para fazer política barata e faturar caro.

  3. Excelente iniciativa !!! São pagos pra isso mesmo. Num momento em que a milícia domina parte considerável do território carioca e fluminense, estimulando a intolerância religiosa, toda ação é bem vinda para resguardar a Vida das pessoas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui