Câmara do Rio decide nesta quarta cassação ou não do mandato de Dr. Jairinho

Após Conselho de Ética da Casa aprovar votação sobre a possível cassação, vereadores decidirão se Jairinho será mesmo afastado da função; é preciso ao menos 34 votos favoráveis de um total de 50

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dr. Jairinho - Foto: Foto: Flávio Marroso/CMRJ

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro vota nesta quarta-feira (30/06) a cassação ou não do mandato do vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho. Ele é acusado de ter participação direta na morte do menino Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique Medeiros, namorada do parlamentar, ocorrida em 08/03.

Na última segunda (28/06), vale lembrar, o Conselho de Ética da Câmara, por meio de 7 vereadores, aprovou que fosse realizada a votação.

Para que Jairinho seja afastado da função, é necessário que 2/3 dos parlamentares que compõem a Casa sejam favoráveis a isso, ou seja, ao menos 34 de um total de 50. Na sessão, os vereadores irão expor seus respectivos votos e justificativas e os advogados do acusado também poderão expor sua defesa.

O DIÁRIO DO RIO seguirá acompanhando a situação e informará em breve qual foi o parecer final sobre a possível cassação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio decide nesta quarta cassação ou não do mandato de Dr. Jairinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui