Câmara do Rio e Rádio Roquette Pinto fazem parceria

Câmara do Rio levará conteúdos como prestações de contas, leis de utilidade pública e outros programas para a Rádio Roquette Pinto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eduardo Barreto

A Câmara Municipal do Rio e a Rádio Roquette Pinto firmaram nesta terça-feira (30/8) uma parceria que vai levar conteúdos do Legislativo – como prestações de contas e leis de utilidade pública para a população – para a rádio. A assinatura aconteceu na Sala da Presidência da Casa e dará origem a duas novidades: uma é o quadro “Rio que dá certo”, que vai mostrar alguns projetos transformadores criados por moradores do Rio para mudar a realidade dos seus territórios e a outra é o “Minuto Câmara”, que vai deixar os cariocas por dentro do que acontece no legislativo da sua cidade com spots curtos sobre as atividades da Casa. 

De acordo com o presidente da Câmara do Rio, o vereador Carlo Caiado (DEM), a parceria com a tradicional Rádio Roquette Pinto disponibiliza aos cariocas mais um canal de informações sobre as atividades do parlamento municipal, as novas leis e projetos que interferem diretamente no seu cotidiano.  “A gente vem cada vez mais buscando aperfeiçoar, interagir com as mídias e aprimorar o trabalho da Casa, aumentando a transparência e ampliando o diálogo com a população”, destacou. 

Para o diretor-presidente da Rádio Roquette Pinto, Thiago Gomide, o convênio entre as duas instituições trará benefícios não só aos cariocas. “Essa parceria entre a Rádio Roquette Pinto e a Câmara é uma união inédita na história de ambas. A Rádio vai completar 88 anos em 2022, a TV Câmara está com quase 18 anos. Elas nunca tinham conversado e a partir de agora elas tratam de uma conjunção, de uma união inédita para prestar serviço, para levar mais informações não somente para as pessoas que estão no município do Rio de Janeiro, mas também para as pessoas que estão em todas as partes do nosso estado”, enfatizou Gomide.

Mais transparência

A diretora de Comunicação da Câmara do Rio, Priscylla Almawy, destacou que as últimas novidades que já foram implementadas pela atual legislatura foram todas no sentido de dar mais transparência ao trabalho parlamentar. E o convênio firmado hoje é parte importante dessa estratégia. “Agora a gente amplia a nossa voz para mais uma mídia por meio dessa parceria com a Roquette Pinto, uma rádio de tradição histórica para a cidade do Rio de Janeiro e para o estado”, ressaltou. Toda a comunicação da Casa foi reformulada nos últimos seis meses, com um novo site que facilita o acesso às informações, uma nova abordagem nas redes sociais e mudanças na programação da Rio TV Câmara. 

Advertisement

A subsecretária de Comunicação do Governo do Estado do Rio, Denise Ribeiro, sublinhou o papel que a rádio exerce no acesso à informação por parte da população. “A rádio tem esse papel popular, de chegar em todos os lugares. A gente tem uma questão muito importante de serviço que prestamos à sociedade. E eu sempre digo que jornalismo sem serviço não existe. Você tem que entregar coisas que a população precisa saber”, apontou Ribeiro.

O Rio que dá certo

Em uma iniciativa inédita, a Rio TV Câmara e a Rádio Roquette Pinto construíram o programa “Rio que dá certo”. Com um formato multiplataforma, ele vai dar visibilidade a ações que fazem dos cariocas otimistas incansáveis, mesmo em tempos de pandemia. Uma das primeiras entrevistadas foi a rapper, apresentadora, ativista e produtora Nega Gizza. Nascida em Brás de Pina, ela foi uma das fundadoras da CUFA (Central Única das Favelas). 

Quem sintonizar na 94,1 FM durante as manhãs também vai poder conferir o “Minuto Câmara”. Serão inserções diárias de um minuto na programação matinal com informações sobre as leis foram aprovadas na Câmara, a agenda de audiências públicas, debates, reuniões importantes, entre outros assuntos. O “Minuto Câmara” será veiculado diariamente dentro do programa “O Rio em Pauta”, apresentado por Ermelinda Rita. Ele vai ao ar de segunda a sexta, das 9h às 11h. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio e Rádio Roquette Pinto fazem parceria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui