Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta segunda-feira (28/06), às 10h, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizará uma audiência pública voltada a debater o cada vez maior avanço do segmento de aplicativos de transporte privado de passageiros.

Intitulada de ”Aplicativos de Transportes e a Transformação Digital da Mobilidade Urbana”, a reunião acontecerá de maneira híbrida (presencial e on-line), no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto, sede do Poder Legislativo carioca, na Cinelândia, região central da capital fluminense, e terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Rio TV Câmara.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Pedro Duarte (Novo), o objetivo da reunião é promover um amplo debate em relação à transformação que tem acontecido nos diferentes modais de transporte, com a migração de serviços para plataformas digitais. ”Pretendemos escutar as dores do setor e necessidades específicas com o intuito de viabilizar e melhorar a dinâmica dos aplicativos para o cidadão carioca, bem como auxiliar na elaboração de políticas públicas sob a ótica desta nova realidade”, afirma.

Vale ressaltar que foram convidados para a reunião a representante da empresa Tembici, de bicicletas compartilhadas, Mariana Cruz; o representante da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia, Flavio Marques; e o secretário de planejamento de Santo André, cidade do interior de São Paulo, José Police Neto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que taxar os apps de carros particular e limitar a quantidade de carros de acordo com o plano diretor da cidade e os motoristas tem que ter uma tarifa justa e diminuir a taxas que os apps cobram e ter cerca eletrônica

  2. Precisam reajustar os ganhos dos motoristas de aplicativo, estão sem reajuste há mais de 5 anos. o km rodado ganho pelo motorista em 2016 era de 1,05 centavos quando a gasolina era 3 reais, hoje a gasolina esta mais de 6 reais e o valor continua 1,05 centavos o km para o motorista.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui