Câmara do Rio recebeu iluminação vermelha pelos 64 anos da Unidos de Padre Miguel

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Padre Miguel comemora 64 anos e o vereador Felipe Boró iluminou o Pedro Ernesto de Vermelho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Padre Miguel comemora nesta sexta-feira, 12/11, 64 anos. Para celebrar a importante data, o vereador Felipe Boró (Patriota) promoveu na noite de quinta-feira, 11/11. a iluminação do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na cor vermelha, que representa a Escola.

Sou nascido e criado na Zona Oeste e tenho meu mandato bem presente na região. E, como membro da comissão de Cultura, reforço a importância do samba como resistência e entretenimento, além da agremiação proporcionar geração de empregos e inclusão social. Por tudo que a Unidos de Padre Miguel representa para nossa cidade e pela sua história de garra e superação, merece todas as homenagens”, declara o vereador Felipe Boró.  

Criada como uma das representantes da zona rural do Rio de Janeiro tornou-se campeã em seu primeiro desfile na Praça XI em 1959, adquirindo o direito de se apresentar entre as grandes escolas em 1960. A escolha das cores vermelha e branca deve-se a intenção de homenagear a fábrica Bangu, do Sr. Guilherme da Silveira Filho (Silveirinha), que doava todo o tecido para o desfile da escola e ao Bangu Futebol Clube cujas cores são as mesmas. Hoje seu símbolo é o boi vermelho.

Outro motivo da homenagem é a superação de um momento difícil que afetou a escola recentemente. A recuperação de integrantes feridos após acidente de ônibus na Av. Brasil no mês passado, após um evento, também é motivo de comemoração.

O ônibus com ritmistas da Bateria Guerreiros e alguns componentes da comunidade, seguia sentido Padre Miguel quando foi fechado por um caminhão. O veículo subiu na divisão entre as pistas expressa e central e capotou. Das 40 pessoas que estavam no ônibus, 19 foram encaminhadas para hospitais da região. Após o acidente, a Unidos de Padre Miguel, com o apoio do vereador Felipe Boró, prestou toda assistência aos envolvidos e familiares.

Advertisement

Seguindo as comemorações, neste sábado, dia 13/11, a escola da Vila Vintém irá reabrir sua quadra, após a flexibilização, com uma grande feijoada e apresentações de escolas convidadas, além de shows com grupos de pagode a partir das 14h.

A quadra da Unidos fica na Rua Mesquita, 08 – Padre Miguel. Classificação livre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio recebeu iluminação vermelha pelos 64 anos da Unidos de Padre Miguel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui