Câmara do Rio recebeu iluminação vermelha pelos 64 anos da Unidos de Padre Miguel

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Padre Miguel comemora 64 anos e o vereador Felipe Boró iluminou o Pedro Ernesto de Vermelho

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Padre Miguel comemora nesta sexta-feira, 12/11, 64 anos. Para celebrar a importante data, o vereador Felipe Boró (Patriota) promoveu na noite de quinta-feira, 11/11. a iluminação do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na cor vermelha, que representa a Escola.

Sou nascido e criado na Zona Oeste e tenho meu mandato bem presente na região. E, como membro da comissão de Cultura, reforço a importância do samba como resistência e entretenimento, além da agremiação proporcionar geração de empregos e inclusão social. Por tudo que a Unidos de Padre Miguel representa para nossa cidade e pela sua história de garra e superação, merece todas as homenagens”, declara o vereador Felipe Boró.  

Criada como uma das representantes da zona rural do Rio de Janeiro tornou-se campeã em seu primeiro desfile na Praça XI em 1959, adquirindo o direito de se apresentar entre as grandes escolas em 1960. A escolha das cores vermelha e branca deve-se a intenção de homenagear a fábrica Bangu, do Sr. Guilherme da Silveira Filho (Silveirinha), que doava todo o tecido para o desfile da escola e ao Bangu Futebol Clube cujas cores são as mesmas. Hoje seu símbolo é o boi vermelho.

Outro motivo da homenagem é a superação de um momento difícil que afetou a escola recentemente. A recuperação de integrantes feridos após acidente de ônibus na Av. Brasil no mês passado, após um evento, também é motivo de comemoração.

O ônibus com ritmistas da Bateria Guerreiros e alguns componentes da comunidade, seguia sentido Padre Miguel quando foi fechado por um caminhão. O veículo subiu na divisão entre as pistas expressa e central e capotou. Das 40 pessoas que estavam no ônibus, 19 foram encaminhadas para hospitais da região. Após o acidente, a Unidos de Padre Miguel, com o apoio do vereador Felipe Boró, prestou toda assistência aos envolvidos e familiares.

Seguindo as comemorações, neste sábado, dia 13/11, a escola da Vila Vintém irá reabrir sua quadra, após a flexibilização, com uma grande feijoada e apresentações de escolas convidadas, além de shows com grupos de pagode a partir das 14h.

A quadra da Unidos fica na Rua Mesquita, 08 – Padre Miguel. Classificação livre.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui