Câmara do Rio teve maior produção entre principais capitais do Brasil em 2021

A Câmara do Rio aprovou 140 novas leis. Ou seja, quase o dobro de projetos da segunda colocada, a de Goiânia, com 71

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro registrou a maior produtividade entre as 11 capitais mais populosas do Brasil no primeiro semestre de 2021. Ao todo, nos últimos seis meses, foram 140 novas leis aprovadas e publicadas.

Isso significa que a Câmara aprovou quase o dobro de projetos da segunda colocada, a de Goiânia, com 71. Em seguida vêm Fortaleza, com 63 novas leis, e Curitiba, com 54. Maior cidade do País, São Paulo registrou 29 novas normas no período. Os vereadores cariocas realizaram 86 sessões plenárias, 79 audiências públicas, e apresentaram 495 projetos de lei e de lei complementar, além de mais de 5.200 indicações legislativas. 

Presidente da Câmara, o vereador Carlo Caiado (DEM) destacou também a criação, ainda no recesso parlamentar de janeiro, de comissões de representação que anteciparam debates importantes para a cidade e ajudaram a qualificar o trabalho: o combate à Covid-19, volta às aulas, desenvolvimento econômico e a atualização do Plano Diretor.

Isso também se dá pela criação do Colégio de Líderes, que adiantou muito as votações de projetos complexos e em decisões que passam por escutar a todos. Isso foi fundamental para a união da Casa. Na democracia o mais importante é o diálogo para se encontrar o equilíbrio e fazer o que for o melhor para a nossa cidade”, afirmou. 

Advertisement

Vereador pelo terceiro mandato consecutivo, Alexandre Isquierdo (DEM) destacou o trabalho de ampliação das ferramentas tecnológicas na Casa: “Devo reconhecer que a Mesa Diretora tem feito um trabalho excepcional de transparência e otimização dos processos administrativos, que têm permitido muito avanço em pouco tempo”.

Estreante no parlamento, o vereador Pedro Duarte (Novo) também citou o papel do Colégio de Líderes na condução dos trabalhos da Câmara. “Acaba com aquela prática do trator, do avanço forçado, o que estabelece um padrão de conversa, entendimento e eficiência que faz bem não só à democracia, mas a toda a cidade, fazendo avançar as votações da Casa”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio teve maior produção entre principais capitais do Brasil em 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui