Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que pune exploração de turismo sexual

'Todos os esforços são para que os quadros de exploração, tráfico e abuso sexual diminuam’', diz o autor do PL

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
PL, de autoria do Deputado Federal, Eduardo Bismark (PDT-CE), prevê penalidades a operadores turísticos envolvidos em exploração de turismo sexual / Divulgação

O Projeto de Lei 5637/20, de autoria do Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), que prevê punições aos prestadores de serviços turísticos que cometerem infrações associadas à facilitação do turismo sexual foi a aprovado pela Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (12/08).

Eduardo Bismarck desataca que o Brasil, apesar de todos os seus recursos naturais e riqueza urbanística e arquitetônica, também lança mão da exploração sexual como atrativo turístico. “Não podemos fechar os olhos para a triste constatação de que milhares de viajantes estrangeiros e brasileiros constituem a demanda de toda uma estrutura criminosa de exploração sexual, em atividades turísticas, onde ainda está incluso a exploração infantil”, lamentou o congressista. 

O projeto, sugerido por Bismark, propõe alterações na Lei nº 11.771/08, mais conhecida como Lei Geral do Turismo, de maneira a estabelecer punições aos profissionais da área de turismo que promovam de alguma forma infrações associadas à facilitação do turismo sexual. “Todos os esforços são para que os quadros de exploração, tráfico e abuso sexual diminuam no país e possamos trabalhar o turismo apenas de maneira lícita”, finalizou o deputado.

O Projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) para análise de sua constitucionalidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei que pune exploração de turismo sexual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui