Câmara dos Vereadores debate agilidade no tratamento oncológico

O debate acontece de forma híbrida, portanto é possível participar presencialmente ou assistir pelo canal de YouTube da Câmara (Rio TV Câmara)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro promove nesta segunda-feira (27/09), às 14h, um debate público sobre a demora no tratamento contra o câncer no Rio de Janeiro. Em discussão o projeto de lei 74/2021 de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo (Psol/RJ), que deve ser votado no mês de outubro e tem o objetivo de agilizar o início do tratamento contra o câncer  implantando o Programa de Navegação de Pacientes, em que as pessoas diagnosticadas com câncer são acompanhadas por um profissional de saúde desde o momento do diagnóstico até a alta médica.

A iniciativa já deu certo em diversos locais do mundo, no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, a taxa de cumprimento da Lei dos 60 dias saltou de 27% para 85% entre 2019 e 2020, depois da implantação do Programa.

 O debate acontece de forma híbrida, portanto é possível participar presencialmente ou assistir pelo canal de YouTube da Câmara (Rio TV Câmara),  e contará com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública e Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara dos Vereadores debate agilidade no tratamento oncológico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui