Projeto foi apresentado na Câmara dos Vereadores. Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro promove nesta segunda-feira (27/09), às 14h, um debate público sobre a demora no tratamento contra o câncer no Rio de Janeiro. Em discussão o projeto de lei 74/2021 de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo (Psol/RJ), que deve ser votado no mês de outubro e tem o objetivo de agilizar o início do tratamento contra o câncer implantando o Programa de Navegação de Pacientes, em que as pessoas diagnosticadas com câncer são acompanhadas por um profissional de saúde desde o momento do diagnóstico até a alta médica.

A iniciativa já deu certo em diversos locais do mundo, no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, a taxa de cumprimento da Lei dos 60 dias saltou de 27% para 85% entre 2019 e 2020, depois da implantação do Programa.

 O debate acontece de forma híbrida, portanto é possível participar presencialmente ou assistir pelo canal de YouTube da Câmara (Rio TV Câmara),  e contará com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública e Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui