Câmara dos Vereadores declara Cerveja Artesanal Patrimônio Cultural do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mureta da Urca - Foto: Giovani Racca

A Lei 6.400/2018, , de autoria dos vereadores Rafael Aloisio Freitas (MDB) e Carlo Caiado (DEM), considera a cerveja artesanal como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município do Rio de Janeiro, tornando histórica essa atividade promissora da cidade. Em um primeiro momento você pode reclamar, achar que é mais uma daquelas ações que não valem nada Câmara dos Vereadores, mas não é bem assim.



A vocação da cidade maravilhosa para a boemia e para o entretenimento incentivou o surgimento de empreendedores que investem nas cervejas artesanais. O mercado cresceu nos últimos anos alcançando cursos, eventos e bares especializados. Hoje, a produção da cerveja artesanal é uma atividade promissora que movimenta a economia gerando empregos e renda.

De acordo com os parlamentares autores da medida, “a preservação da memória histórica proporcionada pela atividade geradora da cerveja artesanal, mesmo que ainda recente, é latente e prosaica para o Carioca, sob o ponto de vista do estilo de vida boêmio. A exploração de novos sabores, a realização de eventos temáticos e as ações de fomento para o setor comprovam que a atividade já está inserida na rotina de nossa cidade”.

Advertisement

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara dos Vereadores declara Cerveja Artesanal Patrimônio Cultural do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui