Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta sexta-feira (20/12), a Prefeitura do Rio pagou à Câmara dos Vereadores o duodécimo referente ao mês de dezembro. A informação é do ”Blog do Edimilson Ávila”, do portal ”G1”, que complementa dizendo que o presidente da Casa, Jorge Felippe, confirmou que os valores entraram na conta.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Estabelecidos pela Constituição Federal, os duodécimos são repasses financeiros do Executivo ao Legislativo, ao Judiciário e a outros órgãos, em cada uma das esferas de poder.

Trata-se de uma contribuição mensal obrigatória, que tem seu cálculo baseado na previsão da receita de arrecadação líquida referente ao ano. Dividida por 12 – por isso chamada de duodécimo -, a taxa tem que ser paga até o dia 20 de cada mês.

De acordo com a Constituição, caso o duodécimo não seja pago, é configurado crime de responsabilidade, causado pelo governante ”caloteiro”.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui