Câmara dos Vereadores terá CPI do Zoológico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Câmara Municipal do Rio para apurar indícios de irregularidades na execução do contrato de concessão para gestão e exploração do Jardim Zoológico Municipal do Rio de Janeiro se reuniu, na tarde dessa quarta-feira, para eleição da presidência e relatoria da comissão. Os vereadores Dr. Gilberto (PMN) e Rafael Aloísio Freitas (MDB) foram eleitos, respectivamente, presidente e relator. A comissão é composta pelos vereadores Luiz Carlos Ramos Filho (PODEMOS), Renato Cinco (PSOL) e Dr. Marcos Paulo (PSOL), com suplência do vereador Major Elitusalém (PSC).

A CPI surgiu a partir de denúncias de maus tratos, desvio e furto de animais, realização de obras irregulares e falta de lisura nas licitações do órgão. Para proceder às investigações, os parlamentares aprovaram um cronograma de trabalho que inclui a convocação de um representante do grupo responsável pelas obras e pelo contrato de concessão; do representante da atual e da antiga gestão da Fundação Rio Zoo; de membros do Tribunal de Contas do Município (TCM), para averiguar as contas do período atual e anterior à concessão; do secretário da Secretaria de Concessões e Parcerias Público-Privadas à época; de um representante do IBAMA; e do então subsecretário de Patrimônio.

Foi agendada uma visita dos membros da comissão ao zoológico no dia 19 de março às 13h. A próxima reunião da CPI está marcada para o próximo dia 24, às 15h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara dos Vereadores terá CPI do Zoológico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui