Câmara Ítalo-Brasileira tem Masterclass de degustação de vinhos italianos

Evento Online com degustação de vinhos italilanos será ministrada por 3 sommeliers. Kit com 4 vinhos custa R$ 125

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dia 16 de setembro, às 19h, a Câmara Italiana do Rio de Janeiro, em parceria com as Câmaras Italianas do Paraná e do Rio Grande do Sul, vai promover Masterclass de degustação de vinhos italianos. A importadora EnoEventos, associada à Câmara do Rio de Janeiro e especializada em vinhos italianos, será a fornecedora dos vinhos. O evento faz parte do True Italian Taste, um projeto global que visa promover o valor dos produtos autênticos italianos e que é promovido e financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália e realizado pela Assocamerestero, a Associação de Câmaras Italianas no exterior.

O Masterclass vai apresentar a diversidade de sabores, aromas e tipos de vinhos que a Itália possui. A degustação será ministrada pelos sommeliers Marco Crestone, Jylson Carvalho e André Porto. De acordo com Maira Segura, Diretora Executiva da Câmara Italiana do Rio, “Faremos uma grande viagem pelas peculiaridades das regiões vinícolas da Itália, de Norte a Sul, explorando as características regionais singulares que cada rótulo traz. Para isso, contaremos com três sommeliers responsáveis por contar as características de cada região, a história de cada um das uvas e dos vinhos e, por fim, realizar a degustação, interagindo diretamente com o público ao vivo.”, conta Maira.

Serão três vinhos degustados durante o Masterclass: Masso Antico Primitivo Rosé, de Puglia; o Donatella Cinelli Colombini Chianti Superiore, da Toscana; e o branco Il Casato Pinot Griggio Valdadige, de Vêneto. Para o público que quiser participar, a Câmara Italiana montou uma cesta especial com os rótulos da EnoEventos, disponível através do link:  https://camaraitaliana.com.br/. O valor do kit será R$ 125,00.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Ítalo-Brasileira tem Masterclass de degustação de vinhos italianos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Câmara Ítalo-Brasileira tem Masterclass de degustação de vinhos italianos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui