Câmara lança programa Adolescente Vereador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Projeto Adolescente Vereador, de autoria do vereador Célio Lupparelli (DEM), foi lançado nesta quinta, dia 12, na Câmara Municipal. O objetivo da iniciativa é dar formações política e cidadã a jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, por meio de acordo de cooperação com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SMASDH e seus Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS. Apenas na cidade do Rio de Janeiro, 777 adolescentes cumprem medidas socioeducativas em meio aberto.

Os adolescentes serão recebidos na Câmara para um curso sobre o funcionamento institucional, papel do cidadão na construção da Cidade pela participação democrática no Poder Público Municipal e suas diretrizes. Haverá, ainda, fomento à participação do adolescente em plenário, no qual apresentará e defenderá projeto de lei a ser elaborado por ele e sob a orientação de técnicos da própria Câmara Municipal. Ao fim da participação no projeto, haverá entrega do título de Adolescente Vereador em solenidade no plenário. Os jovens selecionados poderão ser contratados pela Câmara como jovens aprendizes.

O vereador Célio Lupparelli afirmou que o objetivo maior do projeto é a formação de cidadãos: “Precisamos de  muito mais que vereadores. Precisamos de cidadãos, que é muito maior. Nesse projeto, que é pioneiro no Brasil, vão aprender a cobrar das autoridades as soluções para os problemas das suas comunidades, legalmente. Vão aprender a servir ao povo“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara lança programa Adolescente Vereador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui